Topo

Rogéria melhora e respira sem aparelhos: "O milagre começou", diz colega

A atriz Rogéria - Thyago Andrade/Brazil News
A atriz Rogéria Imagem: Thyago Andrade/Brazil News

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

15/07/2017 18h02

Internada com infecção urinária, Rogéria teve melhora surpreendente neste sábado (15), um dia após ter sofrido convulsão e respirar com ajuda de aparelhos. A atriz de 74 anos tirou a entubação e está falando normalmente, segundo seu empresário, que se emocionou ao vê-la recuperada.

"Quando eu coloquei os óculos e pisei no quarto, a primeira coisa que ela falou foi: 'Tire os óculos'. Eu desmoronei chorando no pé da cama. Foi um choque para mim, uma bênção de Deus. O milagre começou", conta Alexandro Haddad.

O empresário conta que Rogéria reagiu muito bem à medicação com antibióticos e respira normalmente. "Quando você tira o tubo, não pode beber água porque pode engasgar. O médico falou agora para mim que ela bebeu e não engasgou. É um passo a passo de glória a cada momento", comemora.

Rogéria segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Clínica Pinheiro Machado, em Laranjeiras, zona sul do Rio, onde deu entrada na manhã da última quinta-feira (13), após sentir fortes dores nas costas.

A atriz não tem previsão de alta, mas o empresário tem fé de que ela deixará o hospital o quanto antes: "Não mudei a agenda dela pela minha fé, mesmo sabendo que ela vai ter restrições e não poderá trabalhar".