Topo

Atriz de "O Rei do Gado" será mais uma vez serviçal, em "Belaventura"

A atriz Iara Jamra interpretará a empregada Inesita em "Belaventura" - Blad Meneghel/ Record TV
A atriz Iara Jamra interpretará a empregada Inesita em "Belaventura" Imagem: Blad Meneghel/ Record TV

Do UOL, em São Paulo

18/07/2017 12h36

A atriz Iara Jamra, que fez "Rá-Tim-Bum", "Zorra Total" e novelas como "O Rei do Gado", será a serviçal Inesita em “Belaventura”, nova novela da Record que estreia no próximo dia 25. Ela trabalhará para o conde Páris (Bemvindo Sequeira) e vai se desdobrar para para atender as vontades do patrão.

A atriz, de 61 anos, está de volta à TV após dois anos afastada, período em que se dedicou às aulas de teatro e à venda de pinturas em cerâmica. Não é a primeira vez que ela interpretará uma empregada. Ela já viveu Brasilina, em "Roda da Vida" (Record), e Lurdinha, em "O Rei do Gado" (Globo), sua personagem mais marcante em novelas.

Montagem com as empregadas de Iara Jamra: Lurdinha em "O Rei do Gado" (1996) e Brasilina em "Roda da Vida" (2001) - Montagem/Reprodução/TV Globo/Record - Montagem/Reprodução/TV Globo/Record
A empregadas de Iara Jamra: Lurdinha em "O Rei do Gado" (1996) e Brasilina em "Roda da Vida" (2001)
Imagem: Montagem/Reprodução/TV Globo/Record

"Adoro fazer empregada, não tenho nenhum problema. Tem gente que reclama que só faz galã, bonzinho ou vilão. Mas é muito difícil fazer coisas diferentes na TV. Acho que é o meu tipo, minha voz. Sou meio hippiezinha, caipira, tenho sotaque muito paulistano e me jogam para o interior", afirmou Iara em recente entrevista ao UOL.

Escrita por Gustavo Reiz e com direção geral de Ivan Zettel, a nova novela da Record se passa na Idade Média, por volta do século XV, numa bela e fictícia região conhecida como Belaventura.