Marido de Ana Hickmann fala de investigação contra o irmão: "Esperança"
Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, mostrou seu apoio ao irmão, Gustavo Correa, que está sendo investigado pela Justiça de Minas Gerais por homicídio doloso contra Rodrigo Augusto de Pádua – que atentou contra Hickmann em um hotel na região sul de Belo Horizonte, em 21 de maio de 2016, e acabou sendo morto pelo cunhado da apresentadora.
Em seu Instagram na tarde desta quarta-feira (19), Alexandre publicou uma foto com Gustavo. "Estamos de pé, cabeça erguida e com muita esperança", escreveu ele.
Os seguidores do marido de Ana Hickmann publicaram mensagens de solidariedade a eles. "Vai dar tudo certo", disse um. "Força", desejou outro. "Na torcida por vocês", postou um terceiro.
Pela decisão, publicada no Diário do Judiciário dessa segunda-feira (17), a juíza Âmalin Aziz Sant'ana, responsável pelo processo, determinou o prosseguimento do processo contra Gustavo. A argumentação dos advogados de Correa foi de que "quem age em legítima defesa não comete crime. Então, não tem por que ser condenado. E por isso, teria o arquivamento do caso".
O cunhado de Ana Hickmann foi enquadrado pelo MP (Ministério Público) no Artigo 121 do Código Penal, que prevê reclusão de 12 a 30 anos por homicídio qualificado. A denúncia é contrária ao que a PC (Polícia Civil) apontou em investigação. Em 17 de junho, o delegado responsável pelo caso, Flávio Grossi, pediu o arquivamento do inquérito alegando que o cunhado da apresentadora teria agido em legítima defesa.
Grossi sustentou ainda que o atentado sofrido pela apresentadora foi planejado por Pádua em todos os detalhes, dos locais de abordagem até a escolha da arma do crime. Pádua foi morto com três tiros na nuca, depois de luta corporal que teria durado cerca de 8 minutos, de acordo com o promotor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.