Topo

Vitor B. exagera no purê em prato refinado e deixa "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

19/07/2017 00h53

Vitor Bourguignon, também conhecido como Vitor B., exagerou no purê e pecou na falta de equilíbrio ao reproduzir prato refinado de chef francês, e por isso deixou o "MasterChef", da Band, nesta terça-feira (18). O desafio seria executar um robalo no vapor com molho de champanhe e pastel de caviar, um dos pratos mais conhecidos do prestigiado chef Emmanuel Bassoleil.

Erick Jacquin foi quem anunciou a eliminação de Vitor Bourguignon, que concorreu com Mirian Cobre à vaga para permanecer no jogo. "Foi por pouca coisa, pouca coisa mesmo. Fica até difícil de falar", garantiu Jacquin.

Após saída de Valter, quem você quer que vença o "MasterChef": Deborah ou Michele?

Resultado parcial

Total de 137074 votos
9,88%
Reprodução/TV Bandeirantes
27,49%
Reprodução/TV Bandeirantes

Valide seu voto

Considerado um dos participantes mais simpáticos da temporada --ele era o segundo mais popular na enquete UOL--, Vitor deixou o programa garantindo ter vivido a "experiência mais significante em minha vida, muito dura, mas, ao mesmo tempo, gratificante".

Músico e empresário, Vitor B. disse que quer dar continuidade com a sua banda de pagode, em Curitiba (PR), mas que quer também que a gastronomia permaneça em sua rotina diária. Ele ganhou o convite para trabalhar no restaurante da chef Paola Carosella. "Só o fato de receber esse convite, eu acredito que tudo valeu a pena", considerou.

No programa desta terça-feira (18), os sete cozinheiros tiveram que preparar um prato especial usando a codorna e os ingredientes que estavam em várias caixas misteriosas, além de uma sobremesa.

Vitor Bourguignon se atrapalhou no momento da execução e entregou o prato pela metade --uma sopa de abóbora com lâminas de amêndoas e ovos nevados (aprenda todas as receitas aqui). Já Victor Vieira não se deu bem na prova e, pela primeira vez na temporada, se viu diante da "fúria" de Paola Carosella, que não gostou nada da "codorna crua" preparada por ele.

Quem não venceu a etapa anterior foi diretamente para a prova eliminatória, que consistia na reprodução de um famoso prato do chef francês Emmanuel Bassoleil, criado em 1992: o robalo no vapor com molho de champanhe e pastel de caviar.

Michele, Leonardo, Vitor B., Victor V. e Mirian tiveram cerca de 1 hora para executar o cardápio em meio à pressão e tensão da cozinha. Bassoleil escolheu o melhor de todos --Leonardo--, e coube aos outros três chefs do programa escolher o pior da noite, que foi Vitor B.

Enquete UOL

Mirian Cobre segue como a participante mais rejeitada do "MasterChef", de acordo com enquete promovida pelo UOL. A cirurgiã dentista registrou apenas 6,34% dos votos (às 3h15, em 19/07). Valter Herzmann é o preferido do público do portal.

Mais de 41 mil pessoas votaram na enquete do UOL, que, aliás, não influencia no resultado oficial do programa.

Na semana passada

Ao preparar o bolo de comemoração dos 100 episódios do "MasterChef Brasil", Fabrizio Barata entregou a iguaria com massa seca e cobertura gordurosa e foi eliminado do reality show na semana passada. Faltaram ainda "harmonia e construção", como bem definiu a chef Paola Carosella.