Rebatizado, trans que inspirou Ivana grava novela e diz que se vê em cena
O personagem Te só entra no capítulo 100 (previsto para o dia 27 de julho), mas Tarso Brant está desde o início envolvido na trama de "A Força do Querer". Ele serviu como inspiração no drama de Ivana (Carol Duarte) e atuou também como consultor de Gloria Perez.
Tarso Alexandre nasceu Tereza Cristina e, aos 19 anos, optou pelo que chama de "mudança". Agora, aos 24, ainda luta por sua nova identidade. "Estou muito feliz porque as pessoas vão deixar de me conhecer como a menina que virou menino. Vão me conhecer pelo meu trabalho de ator e pelo homem que me transformei."
Outra luta é a mudança de seus documentos, que depende da Justiça. Ele se rebatizou Tarso há pouco tempo, com o consentimento da mãe: "Quando as pessoas me veem e olham meu documento, não acreditam que sou Tereza e acham que roubei os documentos".
O ator revela que se vê nas cenas da personagem. "Muito. Aquela cena do peito, da Ivana socando o peito, aconteceu exatamente igual comigo. Não usava vestido, nem sandálias altas e raramente os cabelos soltos. Biquíni? De jeito nenhum!"
Ele rasga elogios para a atuação de Carol Duarte. "Ela se uniu ao personagem de uma forma que eu olho e falo: 'Sou eu'. Ela está sendo brilhante na condução do personagem, um verdadeiro show em cena."
Carol Duarte admite que foi surpreendida quando soube que contracenaria com Tarso e comemora gravar com quem inspirou seu personagem.
"Eu conversei com vários trans e ele foi quem eu tive mais contato, foi quem me contou coisas mais fortes. Foi surpresa. Eu não sabia da participação e achei bem bacana. Ele é um ponto muito legal e ter esse ponto para descortinar o drama de Ivana e sensacional", celebra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.