Topo

"Estou voando!": Hugo e Elvira recriam cena de "Titanic" em "Novo Mundo"

Hugo e Elvira recriam cena de "Titanic" em "Novo Mundo" - Reprodução/TV Globo
Hugo e Elvira recriam cena de "Titanic" em "Novo Mundo" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

26/07/2017 18h48

"Titanic" só foi lançado em 1997, mas uma das cenas mais famosas do filme foi refeita por Elvira (Ingrid Guimarães) e Hugo (César Cardadeiro) em "Novo Mundo", novela ambientada em 1822, antes mesmo do acidente que afundou o navio, em 1912.

À la Rose (Kate Winslet) e Jack Dawson (Leonardo Di Caprio), Elvira e Hugo se dirigiram até a proa do navio pirata onde foram sequestrados e imitaram o momento em que a mocinha do filme levanta os braços e diz: "Estou voando!".

Hugo e Elvira recriam cena de "Titanic" em "Novo Mundo" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Hugo e Elvira recriam cena de "Titanic" em "Novo Mundo"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Hugo e Elvira repetiram inclusive as frases do filme, na mesma entonação. Hugo levou Elvira para a frente da embarcação e disse para ela fechar os olhos. "Confie em mim, meu amor. Pegue em minhas mãos", disse Jack... ou melhor, Hugo.

Em seguida, Hugo imitou outra fala de Leonardo DiCaprio em "Titanic": "Abra os olhos, meu amor". Elvira, copiando Kate Winslet, abriu os olhos e gritou: "Eu estou voando!". Hugo disse: "Estás livre, meu amor! Estás livre!".

A cena não foi embalada por "My Heart Will Go On", de Céline Dion, mas também teve trilha especial: "Meu Amor Marinheiro", da cantora portuguesa Carminho.

Na sequência, Hugo saiu e Elvira levou um susto ao ser acordada por um pirata. Sim, ela estava sonhando. O delírio da atriz foi suficiente para empolgar os telespectadores, que vibraram com o "plágio" de "Titanic" nas redes sociais.

Esta não foi a primeira vez que Elvira fez referência a algo posterior ao período de "Novo Mundo". Ela já recitou "O Portão", música de Roberto Carlos lançada em 1974.