Topo

TV e Famosos

Ivana descobre que é trans no capítulo 100 de "Força do Querer": "Entendi!"

Reprodução/TV Globo
Ivana (Carol Duarte) descobre que é transexual em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 22h34

Ivana, enfim, fez as pazes com o espelho em "A Força do Querer". No capítulo 100 da novela das nove da Globo, exibido nesta quinta-feira (27), a personagem interpretada por Carol Duarte descobriu que é transgênero e comoveu os telespectadores.

No capítulo, Ivana conheceu Tarso Brant, transgênero que nasceu menina chamada Tereza. Ele contou para a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) que prendia os seios com faixas e se batia olhando no espelho, drama idêntico ao vivido pela garota.

Ao voltar para casa, pesquisou mais sobre transexualidade na internet e assistiu a vídeos sobre homens trans que se trataram com hormônios para ficar com a aparência masculina. Aliviada, Ivana se olhou no espelho que chegou a quebrar em capítulos anteriores e disse, sorridente: "Eu entendi!".

Nas redes sociais, "Tereza Brant" e "Carol Duarte" ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter. O alívio de Ivana emocionou o público, que se alegrou ao ver que a personagem finalmente havia se reconhecido no espelho.

Outros telespectadores brincaram que Ivana deveria pedir o dinheiro de volta para a psicóloga que não a ajudou. Também houve quem tirou sarro de Ivana por ter descoberto a internet somente agora.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos