Topo

Substituto de Evaristo, Dony de Nuccio se emociona com homenagem no "J10"

Se despedindo do "J10", Dony de Nuccio se emociona com homenagem dos colegas - Reprodução/GloboNews
Se despedindo do "J10", Dony de Nuccio se emociona com homenagem dos colegas Imagem: Reprodução/GloboNews

Do UOL, em São Paulo

29/07/2017 11h01

Dony de Nuccio se emocionou com homenagens dos comentaristas do “Jornal das 10”, da Globo News, nesta sexta-feira (28). Depois de ser anunciado como o substituto de Evaristo Costa no "Jornal Hoje", os colegas desejaram ao vivo boa sorte ao novo âncora do "JH".

“Dony passará a ser o novo companheiro da Sandra Annenberg no ‘Jornal Hoje’ e eu falo em nome de todos aqui. Todo mundo, aliás, que está nesse balanço de hoje, faz parte do time original que veio reformular o ‘Jornal das 10’ em 2012. Queria te agradecer pela parceria e companheirismo e queria te dizer que vai ser incrível”, disse Renata Lo Prete, que substitui Dony de Nuccio no comando do telejornal da Globo News.

Emocionado, o jornalista agradeceu as palavras da colega e destacou alguns de seus trabalhos no canal:

"Eu fico realmente emocionado. Foram dois anos aqui no Rio, dividindo os momentos de análises com vocês aqui, é uma honra, uma satisfação que eu vou levar para o resto da minha vida, da minha carreira, com muito carinho da memória. Foram muitas coberturas extensas, como posses e eleições americanas, manifestações. Obrigado mesmo”.

Dony de Nuccio foi anunciado substituto de Evaristo com exclusividade pelo colunista do UOL Ricardo Feltrin nesta sexta. Em seguida, a TV Globo emitiu comunicado confirmando o nome do novo âncora do "Jornal Hoje", que começa no dia 7 de agosto.

Dony estava à frente do "Jornal das Dez" desde 2015, quando assumiu a vaga de Eduardo Grilo. Agora, ele será substituído por Renata Lo Prete, que acumulará as funções de editora de política e âncora do telejornal da Globo News – que passará a ser apresentado de São Paulo.

Substituto de Evaristo sempre quis ser Bonner

Formado em Economia e Jornalismo, Dony de Nuccio estava confortável trabalhando no mercado financeiro, mas sempre almejou a TV. Fã de William Bonner, seguiu os passos do âncora do "Jornal Nacional" e estudou na ECA-USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo).

Dony também fez cursos de locução e apresentação de telejornal antes de trocar seu emprego em um banco para se arriscar na Globo. Na emissora, foi repórter do "Bom Dia São Paulo", "SPTV" e "Jornal da Globo". Foi promovido a editor e comentarista de telejornais da Globo, como "Hora 1", e da GloboNews, até estrear como apresentador.