Colega de Pablo no "Qual É a Música" deixa TV e ensina pintura nos EUA

Pablo não brilhou sozinho no "Qual É a Música". Na década de 80, o artista dividiu as dublagens do "Leilão das Notas Musicais" com Virginia Lago, até hoje lembrada pelo público que assistia ao programa de Silvio Santos na época. Há 30 anos, porém, Virgínia deixou a TV brasileira, mudou de país e hoje ensina pintura nos Estados Unidos.
Virginia lembra até hoje como começou a trabalhar com Silvio, mesmo sem ter experiência em televisão. Incentivada pela família, ela participou do "Show de Calouros" em 1981 para dublar uma música e ganhou nota máxima de quase todos os jurados. "Menos Aracy de Almeida que 'não gosta de dublagem', ainda ouço a voz dela", conta.
A dubladora, então com 19 anos, também conquistou Silvio Santos, que ofereceu a ela o emprego no "Qual É a Música". Virginia buscava vinis no SBT e ensaiava até 15 músicas para o programa. Ela guarda carinho pelo antigo patrão e recorda que se "espantava" com a criatividade dos maquiadores para fazer os desenhos nos rostos dela e de Pablo.
"Era fascinante ver como os desenhos no rosto apareciam desses talentosos maquiadores. Sempre me espantava com a criatividade e amor que existia no camarim. Pablo sempre me deu muito apoio e dicas. Nos divertíamos muito nas gravações e ele era muito engraçado e criativo nas performances. Sempre ri muito com ele. Silvio Santos tem minha admiração eterna. Homem íntegro e justo", elogia.
Além das dublagens, Virginia estudou desenho industrial e trabalhou em uma fábrica de brinquedos. Hoje com 54 anos, ela mora em Johns Creek, cidade do estado da Georgia, e continua fazendo arte: "Dou aula de pintura para idosos e tenho meu próprio estúdio onde crio quadros e esculturas em miniatura. Além disso, faço parte do comitê de Arte e Cultura da minha cidade".
Substitutas de Virginia no "Qual É a Música"
Newsletters
Mauricio Stycer traz análises exclusivas sobre TV e Famosos.