Topo

Grazi e Marieta Severo irão infernizar a vida de Bianca Bin em novela das 9

Do UOL, em São Paulo

01/08/2017 18h29

Em “O Outro Lado do Paraíso”, próxima novela das nove, Sophia e Lívia, personagens de Marieta Severo e de Grazi Massafera, irão infernizar a vida da professora Clara, interpretada por Bianca Bin. A novela vai contar a história da professora que vive no Jalapão com o avô Josafá (Lima Duarte). O destino de Clara muda completamente quando ela conhece Gael (Sérgio Guizé), herdeiro de uma família de Palmas, que passa uns dias de férias no Jalapão. Os dois se apaixonam à primeira vista e começam a namorar.

Além do temperamento agressivo de Gael, Clara enfrentará a ira da sogra, Sophia, que não aprova o relacionamento, e a inveja da cunhada, Lívia. Estrategista, a matriarca quer acabar com os planos de casamento do filho, mas muda de ideia ao descobrir que há esmeraldas nas terras da professora. Sophia enxerga nesta oportunidade a chance de salvar sua família da decadência e, para realizar todos os seus desejos, terá de convencer Clara e Josafá a permitirem o garimpo de pedras no local, o que eles não concordam. 

Sérgio Guizé será Gael, herdeiro de uma família de Palmas e casado com Clara - Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo - Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo
Sérgio Guizé será Gael, herdeiro de uma família de Palmas e casado com Clara
Imagem: Raquel Cunha/Divulgação/TV Globo


Com isso, Sophia vai fingir aceitar o romance do filho e ser amiga da nora, que acaba engravidando de Gael. O próximo passo de Sophia é tirar a neta de Josafá do caminho, nem que para isso precise usar o próprio filho. Com a ajuda de Lívia, do psiquiatra Samuel (Eriberto Leão), do delegado Bernardo (Flavio Tolezani) e do juiz Gustavo (Luis Melo), Sophia tem um plano sórdido: internar Clara por dez anos em uma clínica psiquiátrica que fica em uma ilha.

Clara se revolta e não consegue entender como foi parar naquele local. Com o passar do tempo, ela descobre que foi vítima de um grande golpe e planeja voltar para se vingar e reencontrar o filho Tomaz (Vitor Figueiredo). Ela se aliará a Beatriz (Nathalia Timberg), uma senhora que há tempos foi esquecida pela família na clínica e que guarda um grande segredo.

Clara vai se reaproximar de Renato (Rafael Cardoso), amigos desde a época em que ela trabalhava como professora no Jalapão e ele era o médico voluntário na comunidade. Depois que Clara se casa com Gael e vai morar em Palmas, ela e Renato se reencontram. O médico é apaixonado pela professora, que só o vê como amigo. E quem se interessa por Renato e vai fazer de tudo para afasta-lo de Clara é Lívia.

Escrita por Walcyr Carrasco e com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe, "O Outro Lado do Paraíso" está prevista para estrear em outubro substituindo "A Força do Querer".