Nero e Fernanda Torres serão novos ricos na série "Filhos da Pátria"
Alexandre Nero e Fernanda Torres estão voltando ao ar com a série "Filhos da Pátria", em que interpretarão um casal que melhora de vida durante o Brasil do século 19.
Na série criada por Bruno Mazzeo, Nero interpretará o português Geraldo Bulhosa, que trabalha no Paço Imperial intermediando as relações entre Brasil e Portugal. Geraldo é definido como "um homem de bem, solícito, prestativo por natureza", mas após a proclamação da independência do Brasil ele se sentirá ameaçado de perder o emprego e precisará lidar com "novos esquemas" que tomam conta do ambiente de trabalho.
Já Fernanda viverá Maria Teresa, uma "alpinista social" do século 19. Classista e materialista, ela é obcecada pelos bons modos da alta sociedade.
Os dois são pais de um casal, Geraldinho (Johnny Massaro) e Catarina (Lara Tremouroux), e formam uma família de classe média -- que acabará ascendendo ao mundo dos "novos ricos".
A transição econômica vai ficar evidente na caracterização da série. Na primeira fase, Geraldo tem a barba mal feita e o cabelo oleoso. Maria Teresa é muito simples e não tem condições de ostentar muitos adereços. A primeira coisa que ela faz quando melhora de condição de vida é comprar joias. Também na fase mais rica, Maria Teresa começa a fazer penteados mais altos e imponentes -- para isso, a equipe de caracterização da trama usou badoches, um coque com enchimento de cabelo para dar volume.
A casa da família também irá se transformar ao longo dos episódios. No início, ela é desleixada e com pouca decoração. Com o passar do tempo, Maria Teresa adquire objetos para enfeitar os ambientes, como castiçais e cortinas com franjas, mas a parte estrutural continua decadente. "Maria Teresa vai virando uma nova rica e só compra supérfluos. Ela não manda pintar a casa, consertar a infiltração. Ela só pensa nas aparências", explica a cenógrafa Cris de Lamare.
"Filhos da Pátria" estreia nesta quinta-feira (3) no Globoplay, o serviço de streaming da Globo. Na TV, ela vai ao ar em setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.