Topo

Eliminado do "MasterChef", Leo Santos diz que aceitou trabalhar com Jacquin

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

02/08/2017 16h02

Leonardo Santos aceitou o convite para trabalhar com Erick Jacquin. Eliminado do último episódio do “MasterChef Brasil”, que foi ao ar nesta terça-feira (1), na Band, o jovem, de 22 anos, foi convidado pelo chef de cozinha assim que seu nome foi anunciado para deixar o programa. “Leo, se quiser passar um tempo do meu lado, seja bem vindo”, disse o jurado.

O programa foi gravado há três meses. “Aceitei, mas ainda não tem data oficial para aprender com o Chef Jacquin. Por hora, toco projetos pessoais, ministro aulas e realizo pequenos jantares”, contou Leonardo ao UOL, nesta quarta, que ressaltou que não pode dar mais detalhes de sua participação no programa por motivos contratuais. Procurada, a assessoria de Eric Jacquin informou que ainda não sabe detalhes da contração de Leonardo.

O participante deixou o “MasterChef” depois de preparar rã e molho gordurosos. Ele disputou a permanência no jogo com Deborah Werneck, também considerada uma forte candidata ao prêmio, em uma espécie de "final antecipada".

Houve divergência de opinião entre os três jurados (foram dois votos a um pela saída de Leo), que definiram os pratos de ambos como "bons o suficiente para serem servidos em um restaurante, mas com pequenos defeitos e apresentações esquisitas".

Depois que o programa foi ao ar, Leonardo usou sua conta no Facebook para refletir sobre sua participação e agradecer a todos que torceram por ele na competição.

"Hoje eu saio extremamente orgulhoso do meu trabalho, saio fazendo um prato quase perfeito e perdendo pra uma mulher incrível, que tem um potencial enorme, é uma derrota com sabor de 'valeu a pena'. Obrigado do fundo do meu coração a todo mundo que torceu, me defendeu, chorou e sorriu comigo, obrigado aos chefs por todos os elogios, puxões de orelha e pela oportunidade. Hoje a minha participação acaba, mas isso é só o início de uma vida gastronômica muito longa, afinal foi para isso que entrei e cheguei até aqui", escreveu em um dos trechos.