Topo

Em "final antecipada", Leonardo faz rã gordurosa e deixa "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

02/08/2017 01h02

Leonardo Santos preparou rã e molho gordurosos e, por isso, foi eliminado do "MasterChef Brasil", da Band, nesta terça-feira (1). Ele disputou a permanência no jogo com Deborah Werneck, também considerada uma fortíssima candidata ao prêmio, em uma espécie de "final antecipada".

Houve divergência de opinião entre os três jurados (foram dois votos a um pela saída de Léo), que definiram os pratos de ambos como "bons o suficiente para serem servidos em um restaurante, mas com pequenos defeitos e apresentações esquisitas".

Após saída de Valter, quem você quer que vença o "MasterChef": Deborah ou Michele?

Resultado parcial

Total de 137074 votos
9,88%
Reprodução/TV Bandeirantes
27,49%
Reprodução/TV Bandeirantes

Valide seu voto

Ao deixar o programa, Leonardo agradeceu a oportunidade e afirmou que sempre enxergou o "MasterChef" como uma janela para abrir o seu próprio negócio.

"Eu larguei praticamente tudo --formação, emprego, minha casa, minha família, meu cachorro-- para estar aqui. Saio [do programa] feliz", garantiu ele, que prosseguiu. "Vou estudar mais e mais. Tenho vontade de abrir um restaurante três estrelas. Preciso aprender muito ainda. Eu sempre enxerguei o 'MasterChef' como uma janela. As pessoas que entendem de gastronomia viram o meu trabalho e vão me acompanhar", completou o paulista.

Questionado sobre a capacidade que tem de manter o próprio controle, Léo afirmou que ela poderia ser interpretada como "prepotência ou arrogância", mas que tudo não passava de segurança naquilo que faz.

"Às vezes, [o meu autocontrole] soa como prepotência, como arrogância, mas nada mais é que o tempo de estudo e de segurança no que faço", avaliou.

Reta final

No programa desta terça-feira, os cinco cozinheiros tiveram que preparar "pratos perfeitos" com o corte de carne e proteína escolhidos por Leonardo, que havia vencido a etapa anterior.

Foram dados a eles duas horas para a conclusão da prova, mas com um detalhe: quem terminasse primeiro teria o direito de levar o resultado para ser avaliado por Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Se fosse bem, a prova terminaria ali e os demais iriam automaticamente para a etapa eliminatória, sem sequer terem o seu prato degustado pelos jurados.

Leonardo, Valter, Michele e Deborah tiveram o prato reprovado, mas Victor Vieira, não. Ele preparou um dupling de stinco de cordeiro com molho asiático, bastante elogiado pelos veteranos. "Sempre quis preparar alguma coisa da China, que foi onde aprendi a cozinhar", comemorou Victor. (Aprenda todas as receitas aqui)

Em seguida, a prova eliminatória foi dividida pela produção em três etapas, cada uma delas com uma dificuldade à parte, mas tendo sempre a rã como ingrediente comum. A cada etapa um participante se salvava. No fim, Deborah e Leonardo disputaram a permanência no programa. Venceu a carioca de 30 anos. 

Na semana passada

Mirian Cobre serviu a carne de pato crua acompanhada de um molho gorduroso e, por isso, foi eliminada do "MasterChef Brasil", da Band, na semana passada.

Odiada por internautas e demais participantes, Mirian foi considerada a maior vilã desta temporada e tachada como "autoritária" e sempre "dona da verdade". Dividiu opiniões, mas foi também responsável por alguns dos melhores momentos do programa.