Topo

"Eu nunca me considerei favorito no 'MasterChef'", diz Valter

Do UOL, em São Paulo

09/08/2017 02h12

Primeiro participante a ir para a semifinal do "MasterChef", que será realizada na semana que vem, Valter Herzmann garantiu na noite desta terça-feira (8) que nunca se considerou favorito ao prêmio do reality show.

"É difícil ser favorito?", perguntou Ana Paula Padrão. "Eu nunca me considerei favorito. Eu sei que estou indo bem, mas quando você vira o alvo, é difícil sim", respondeu ele, admitindo torcer pela eliminação de Victor, um candidato "forte" e que "cozinha muito bem". (Victor foi eliminado mais tarde, veja aqui)

Após saída de Valter, quem você quer que vença o "MasterChef": Deborah ou Michele?

Resultado parcial

Total de 137074 votos
9,88%
Reprodução/TV Bandeirantes
27,49%
Reprodução/TV Bandeirantes

Valide seu voto

Valter é tido como participante favorito ao título do reality show gastronômico, com 61,30%, de acordo com resultado parcial de enquete promovida pelo portal UOL (resultado apurado à 1h57).

Michele é a segunda, com 24,39%, e Deborah, a terceira colocada. Mais de 56 mil pessoas já votaram. Vale lembrar que a enquete UOL não interfere no resultado oficial do programa.

Valter ganhou a primeira vaga para a semifinal depois de vencer até com certa facilidade a primeira etapa do dia, em que todos os participantes tiveram que cozinhar para grandes especialistas do ramo culinário.

Com uma disposição das bancadas em 360º, os competidores apresentaram um prato que seria o carro-chefe de seu restaurante no futuro. Após sorteio para definir ordem, cada um deles teve 1h30min para conclusão da prova.

Os cozinheiros foram "vigiados" de perto pelos profissionais convidados, o que lançou mais pressão e tensão no ambiente.

Valter Herzmann, que preparou um assado de tira com molho de romã e dominó de batatas (aprenda todas as receitas aqui), foi eleito o melhor de todos, na noite.