Topo

Novo youtuber? Evaristo Costa publica vídeo misterioso e fãs especulam

Evaristo Costa publica vídeo misterioso de 8 segundos nas redes sociais - Reprodução/Twitter/evaristocosta
Evaristo Costa publica vídeo misterioso de 8 segundos nas redes sociais Imagem: Reprodução/Twitter/evaristocosta

Do UOL, em São Paulo

10/08/2017 15h06

Evaristo Costa publicou na tarde desta quinta-feira (10) um vídeo misterioso de 8 segundos em seus respectivos perfis nas redes sociais. Nas imagens, o ex-jornalista da TV Globo aparece se preparando para uma gravação.

"Próxima semana", diz o vídeo, sugerindo que novidades poderão ser anunciadas nos próximos dias.

Imediatamente, fãs começaram a especular sobre a suposta nova profissão de Evaristo Costa. "Eu não acredito que vivi para ver Evaristo Costa se tornar youtuber", disse um deles. "Saiu da Globo para virar youtuber, Evaristo?", perguntou outra seguidora.

Alegando motivos pessoais, Evaristo Costa comunicou à direção da Globo sobre seu desejo de não renovar contrato, válido até setembro. Ele se despediu oficialmente no dia 27 de julho. A decisão do jornalista foi vista como surpreendente, dentro e fora da emissora.

De acordo com o site Notícias da TV, parceiro do UOL, Evaristo estaria “queimado” com a direção da Globo desde antes de sua saída, por ser considerado “desinteressado e limitado” e se envolver pouco com o dia a dia do “Jornal Hoje”; o diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel, negou a informação.

Com 40 anos, ele trabalhou na Globo por quase 20. Desses, por cerca de 14 anos teria trabalhado em regime de Pessoa Jurídica (PJ), segundo informação do colunista do UOL Ricardo Feltrin.

A poucos amigos da Globo, prossegue Feltrin, Evaristo confidenciou que decidiu sair da emissora e  mudar de país porque não suportava mais o assédio em sua vida privada. Além disso afirmou estar "esgotado" com o trabalho na emissora.