Topo

Criador do Miss Bumbum busca nova garota de Ipanema em concurso

Do UOL, em São Paulo

14/08/2017 12h43

Quem é a gata que representa a cidade do Rio de Janeiro? É com essa premissa que o empresário e jornalista Cacau Oliver, criador do Miss Bumbum, lança o novo concurso A Musa de Ipanema.

Com nove candidatas na disputa, a competição tem inspiração na canção "Garota de Ipanema" (1962), de Tom Jobim e Vinícius de Morais.

O empresário explica que o concurso, feito em parceria com a "Playboy" de Portugal, busca encontrar uma musa que tenha a cara do Rio. Entre as características, o que não pode faltar? Beleza, encanto e carisma, diz ele.

"Não queremos limitar o concurso apenas para as cariocas, mas para todas as mulheres que amam a cidade, se identificam e passaram bons momentos por lá", afirma Cacau Oliver.

Nas fotos oficiais, as candidatas aparecem exibindo o corpão sarado e de camisa branca. O empresário explica: "Resolvemos utilizar a camisa branca nas fotos oficiais como um pedido de paz nesse momento difícil que o Rio está passando".

Ele disse que escolheu o nome da competição para evitar problemas com direitos autorais em relação ao registro da canção "Garota de Ipanema": "O concurso foi registrado como a Musa de Ipanema para evitar problemas judiciais"

As votações serão abertas a partir de 21 de agosto pelo site oficial do concurso e acontecerão até dia 9 de outubro. Como prêmio, a musa de Ipanema vai estampar a capa da Playboy portuguesa.