Juiz nega pedido de regime aberto a traficante que inspirou Rubinho na TV
O traficante Saulo de Sá Silva, conhecido como Barão do Pó da Rocinha, que inspirou Gloria Perez a criar Rubinho (Emilio Dantas), de "A Força do Querer", teve o pedido de progressão de regime semiaberto para aberto negado pelo juiz Rafael Estrela, titular da Vara de Execuções Penais (VEP).
Saulo está submetido à pena privativa de liberdade elevada, de 27 anos de reclusão, com livramento condicional previsto para 25 de abril de 2024 e término de pena previsto para 2 de março de 2040.
"Apresenta altíssimo índice de periculosidade, sendo certo de que, a concessão do benefício nesse momento poderia causar um possível dano ao cumprimento da execução da pena", considerou o magistrado, em sua decisão.
O traficante, que foi casado com Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da vida real, que inspirou a personagem de Juliana Paes, está preso no Instituto Penal Ismael Pereira, Sirieiro, em Niterói. Os dois tiveram dois filhos.
Saulo está preso desde 2008, quando foi encontrado com sua família vivendo em Moragogi, Alagoas por policiais da delegacia da Ilha do Governador (37ªDP), no Rio de Janeiro. Na ocasião, o traficante que tinha sido condenado a 18 anos de prisão, estava foragido desde dezembro de 2005. Ele fugiu da Polinter, no Grajaú, zona norte do Rio, após seis meses de detenção.
Ex-carteiro, o criminoso foi acusado de fornecer drogas para favelas do Rio, incluindo a Rocinha, e de manter um laboratório para refino de pasta de cocaína trazida da Bolívia. Ele também foi apontado pela Polícia Federal na ocasião como um dos principais fornecedores de armas e munições do Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.