Topo

Maconha com foto de Bibi "é reflexo do sucesso" de novela, diz Juliana Paes

Juliana Paes comparece ao lançamento de uma coleção de moda nos Jardins, bairro nobre de São Paulo - Iwi Onodera/Brazil News
Juliana Paes comparece ao lançamento de uma coleção de moda nos Jardins, bairro nobre de São Paulo Imagem: Iwi Onodera/Brazil News

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

15/08/2017 21h57

Roubando a cena como Bibi Perigosa em "A Força do Querer", Juliana Paes falou sobre a foto de trouxinhas de maconha com a foto da personagem que viralizou na internet e supostamente estaria sendo vendida no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ).

Foto de trouxinhas de maconha com foto de Juliana Paes em "A Força do Querer" circula na internet - Reprodução - Reprodução
Foto de trouxinhas de maconha com foto de Bibi circula na internet
Imagem: Reprodução
"Acho que é um reflexo do sucesso da novela, do alcance, não vimos com humor e nem com alarde, mas sempre digo que novela não tem a função de educar, a questão primordial de uma novela é o entretenimento, mas se por acaso a gente consegue promover um debate, diálogo dentro de casa, ótimo", disse Juliana ao UOL, nesta terça-feira (15), durante o lançamento de uma grife em São Paulo.

A atriz, que na novela entra na fase em que Bibi vira criminosa e rainha do tráfico, afirma que passa mais tempo em comunidades no Rio de Janeiro do que no estúdio.

"Estou totalmente ambientada, entro, tomo cafezinho na casa de um, já conheço as pessoas pelo nome. Troco de roupa na casa de outro, porque não dá para descer tudo, as pessoas me chamam para comer bolo, são pessoas calorosas e como estamos retratando a vida dela de maneira real acho que estão gostando. Tenho um dia de estúdio na semana e o resto são as externas na Tijuca, comunidade ou baile funk."

Juliana esteve em São Paulo para uma presença VIP e ficou no evento durante 40 minutos contatos, reflexo da rotina intensa de gravações. "Amanhã o carro me pega às 5:20 da manhã", explicou ela, que mudou radicalmente a rotina para viver Bibi.

"Não estou conseguindo manter a minha rotina como estava antes, tento fazer exercícios pelo menos duas vezes nem que seja de madrugada, mas tem uma magia de quando você faz novela, parece que o corpo da gente aguenta tudo, quando a novela acaba você pode ter certeza que vou ficar doente. Estou preparada até para este momento."

Em um dos seus melhores papéis na TV, Juliana conta que se sente melhor como atriz e também plena na vida pessoal.

"Estou mais segura com a própria figura, me sinto melhor hoje do que há 10 anos, quando fazia 'Celebridade'. Me sinto melhor fisicamente, sempre tive uma boa genética, nunca tive que batalhar muito, meu desenho de corpo foi presente de pai e mãe, nunca morri na academia, mas depois dos filhos comecei a me cuidar de verdade, faço exercício regularmente, tenho mais cuidado com o que como e percebo que realmente faz diferença. A barriga não é de fábrica, tive que lutar para encaixar de novo. Mas acho que tem a ver com maturidade e encontrar uma medida do equilíbrio."