Topo

Valter é eliminado, e Deborah e Michele vão para final do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

16/08/2017 00h40

Após três meses de competição, entre altos e baixos, Deborah Werneck e Michele Crispim finalmente conquistaram na noite desta terça-feira (15) as duas vagas para a grande decisão do “MasterChef Brasil”, da Band, que será realizada na semana que vem, ao vivo.

Ambas derrotaram o catarinense Valter Herzmann, de 40 anos, eliminado na última etapa do dia por executar um Terrine em Croûte malfeito e trabalhar em sua "zona de conforto", sem ousadia, segundo palavras do chef Henrique Fogaça.

Após saída de Valter, quem você quer que vença o "MasterChef": Deborah ou Michele?

Resultado parcial

Total de 137074 votos
9,88%
Reprodução/TV Bandeirantes
27,49%
Reprodução/TV Bandeirantes

Valide seu voto

No programa desta terça, Valter, Michele e Deborah foram desafiados a reproduzir pratos feitos pelos três vencedores de temporadas anteriores –Elisa Fernandes, Izabel Alvares e Leonardo Young. Cada um deles escolheu o seu prato de preferência.

Todos os três semifinalistas se atrapalharam durante a execução da prova na cozinha --Valter, por exemplo, quase se queimou ao cozinhar o polvo na panela de pressão.

Deborah, que preparou um ravioli de pupunha com abóbora defumada ao molho de cogumelos selvagens, foi eleita pelos jurados a vencedora da etapa e, consequentemente, a primeira finalista desta edição.

"Eu me subestimava, não imaginava que fosse tão longe. Todas as expectativas que eu mesma fui criando, fui superando. Então, para mim, é inacreditável [chegar à final], estou em êxtase", avaliou ela, que somou sete vitórias individuais ao longo da temporada, igualando, portanto, ao recorde estabelecido por Valter.

Em seguida, o programa propôs a segunda prova do dia, que definiria o outro participante finalista. Valter e Michele tiveram que replicar uma entrada clássica da culinária francesa, um Terrine em Croûte, que pode ser recheado com carne suína ou bovina, assada em massa podre ou folheada.

Com "ousadia" e um prato “mais equilibrado”, Michele superou Valter e conquistou a vaga para disputar com Deborah o prêmio de R$ 200 mil reais do "MasterChef".

Final feminina

Essa não será a primeira final do “MasterChef” realizada exclusivamente com mulheres. Em 2014, em sua temporada de estreia no Brasil, o reality show gastronômico viu a disputa intensa entre Elisa Fernandes (vencedora)  e Helena Manosso. 

Na semana passada

Considerado um dos grandes favoritos na competição, Victor Vieira cometeu erro amador, misturou berinjela com abobrinha ao reproduzir a réplica de um prato francês e foi eliminado do programa, na semana passada.

Os chefs consideraram que o capixaba de 34 anos pecou no acompanhamento, que teria deixado amargo o Tournedor Rossini, prato francês com mais de 200 anos de história.