Topo

Após ser preso por não pagar pensão, Dado Dolabella é solto no Rio

Dado Dolabella - Reprodução/Instagram
Dado Dolabella Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

18/08/2017 09h58Atualizada em 21/08/2017 15h02

Dado Dolabella foi solto na manhã desta sexta-feira (18), um dia após ser preso por não pagar a pensão do seu filho. Ele passou a madrugada detido na 11ª DP (Rocinha), na zona sul do Rio.

A informação foi confirmada por um policial da delegacia. O advogado de Dado, André Fróes de Aguilar, disse ao UOL que a prisão de seu cliente foi ilegal e que ele não pagou a pensão até o momento.

"Ele não pagou nada. Nem de fiança nem da pensão alimentícia. A prisão é ilegal, ele não tinha sido intimado. O desembargador entendeu e por isso concedeu o habeas corpus. Ele tinha todo o direito de se manifestar no processo. Ele não teve ciência dos valores que estavam sendo cobrados, de como chegou a esse valor."
 
Aguilar afirma que outras medidas estão sendo tomadas e que a justificativa de Dado não pagar a pensão é que ele está desempregado. "Desde quando está dispensado da Record, ele não conseguiu nenhuma colocação fixa. Ele se preocupa muito com os filhos. Se for pagar, a divisão tem que ser igual entre os três filhos. Não pode ter discrepância", disse.
 
Em sua noite na 11ª DP, Dolabella foi muito bem tratado, segundo seu advogado. "Estava incomunicável obviamente. Foi tratado super bem, foi recolhido num momento oportuno, numa sala especial, foi respeitado todos seus direitos sem qualquer tipo de constrangimento."
 
O habeas corpus foi concedido pelo desembargador Carlos Augusto Rodrigues Costa às 2h40 solicitando a expedição do alvará de soltura e o recolhimento do mandando de prisão expedido em razão do débito alimentar.
 
A assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o mandado de prisão consta que o ator tem uma dívida de quase R$ 200 mil.
Habeas Corpus foi concedido pelo desembargador Carlos Augusto Rodrigues Costa às 2h40  - Reprodução/Facebook Mainenti, Grossi, Froes de Aguilar Sociedade de Advogados - Reprodução/Facebook Mainenti, Grossi, Froes de Aguilar Sociedade de Advogados
Habeas Corpus foi concedido pelo desembargador Carlos Augusto Rodrigues Costa às 2h40
Imagem: Reprodução/Facebook Mainenti, Grossi, Froes de Aguilar Sociedade de Advogados
 
Ainda de acordo com a assessoria, Dado deve R$ 196.397,54 de pensão alimentícia ao filho, fruto de seu relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves. O ator foi preso por policiais do 11º DP (Distrito Policial) da Rocinha.
 
Antônio Ricardo Lima Nunes, titular do 11º DP, contou que Dolabella foi preso em casa, na zona sul do Rio, e a ordem de prisão foi expedida pelo juiz Marco Antonio Cavalcanti de Souza, titular da Primeira Vara de Família, Regional da Barra da Tijuca.
 
Dado Dolabella é pai de três filhos, fruto dos seus relacionamentos com a produtora Juliana Wolter, com a publicitária Viviane Sarahyba e com Fabiana Neves, que agora cobra o pagamento de pensões atrasadas.