Topo

Silvetty Montilla diz que adoraria comandar "RuPaul Drag's Race" brasileiro

Silvetty Montilla é uma das drags mais famosas do Brasil - Reprodução/Instagram Silvetty Montilla
Silvetty Montilla é uma das drags mais famosas do Brasil Imagem: Reprodução/Instagram Silvetty Montilla

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

20/08/2017 04h00

Silvetty Montilla está feliz com a possibilidade de o reality show "RuPaul's Drags Race" ganhar uma versão oficial brasileira. A drag, que já apresentou um reality semelhante na internet, o "Academia das Drags”, contou que adoraria ser a “RuPaul” brasileira.

Silvetty já tem 28 anos de carreira e apresentou uma versão de "RuPaul's Drag Race" na internet - Divulgação - Divulgação
Silvetty já tem 28 anos de carreira e apresentou uma versão de "RuPaul's Drag Race" na internet
Imagem: Divulgação
“As dívidas iriam acabar e eu iria adorar, seria maravilhoso”, respondeu quando questionada se aceitaria o convite para virar apresentadora.

Com mais de 28 anos de carreira, o ator e drag queen comemora a ideia de existir uma versão do projeto na televisão brasileira para mostrar o talento desses artistas que geralmente são marginalizados pela sociedade.

“É um projeto que tem que existir, temos que abrir a mente das pessoas. É um programa que já está no ar há nove temporadas nos Estados Unidos. Acho que no Brasil tem tudo para acontecer e ser um grande sucesso. Nós temos talentos maravilhosos, seria demais”.

Silvetty diz que apareceria de Silvio como Ru Paul faz na versão americana - Reprodução/Instagram Silvetty Montilla  - Reprodução/Instagram Silvetty Montilla
Silvetty diz que apareceria de Silvio como Ru Paul faz na versão americana
Imagem: Reprodução/Instagram Silvetty Montilla
No projeto original, o apresentador Ru Paul sempre aparece em sua versão masculina para anunciar as provas e em sua versão drag queen para os desafios eliminatórios. Silvetty não costuma aparecer na mídia sem estar montada com sua personagem, mas aceitaria o desafio.

“Apareceria de Silvio sem problema nenhum. Aliás, espero chegar em casa e já ter alguma ligação de convidando”, brincou.

A Endemol Shine Brasil comprou os direitos do formato e está em captação de patrocínio para vender o produto para canais brasileiros. Depois de oito anos sendo exibido no canal LGBT Logo, o programa ganhou uma update e está sendo transmitido pelo VH1 nos Estados Unidos. No Brasil, é exibido pelo canal a cabo Comedy Central e também está disponível na Netflix. Ru Paul também ganhou o prêmio Emmy de melhor apresentador em 2016.

RuPaul ganhou o prêmio Emmy de melhor apresentador de reality show em 2016 - Divulgação - Divulgação
RuPaul ganhou o prêmio Emmy de melhor apresentador de reality show em 2016
Imagem: Divulgação