Após polêmicas com Silvio Santos, Fernanda Lima recebe apoio de famosas
Colaboração para o UOL
24/08/2017 11h31
Em meio a troca de farpas com o apresentador Silvio Santos, Fernanda Lima não está só. Na quarta-feira (23), a atriz Camila Pitanga postou no Instagram um texto em que agradece a luta da comandante do programa "Amor & Sexo" para promover a igualdade e o respeito entre todos.
"A gente constrói um mundo melhor com boas ideias e com boas ações. Hoje eu quero agradecer a Fernanda Lima por ajudar a construir esse mundo que eu sonho. É preciso ter muita coragem, mas é muito bom encontrar aliadas como você nessa luta. É muito bom ligar a TV e te ver sendo sensata, responsável, divertida, leve, mas nunca superficial. Precisamos da representatividade em todos os meios de comunicação: Digitais, visuais, escritos, todos. Você construiu um espaço em que o negro, o gay, a trans, a travesti, a lésbica, a mulher de todos os tipos têm voz e acolhimento e esse mérito é seu. Obrigada por fazer do seu espaço na mídia um espaço em que me sinto potente e certa de transformações positivas. Estamos juntas", disse a atriz.
Na sequência, famosas como Tais Araújo, Fabíula Nascimento, Cris Vianna e Alice Wegmann concordaram com tudo que Camila escreveu. "Sabe usar a voz para fazer com que mensagens importantes cheguem até a quem tem pouca informação", disse Alice.
A mensagem de todas as atrizes vem após Fernanda e Silvio Santos trocarem recados nada amistosos na TV. Primeiro, o dono do SBT disse em seu programa que ela é “magrela, muito magra”, “não tem amor nem sexo” e que “quem gosta de osso é cachorro”. Questionada pelo "Pânico na Band", Fernanda respondeu. “Acho que o Silvio é o maior comunicador vivo brasileiro, mas, nesse quesito, eu perguntaria: ‘Silvio, por que não te calas?'", alfinetou.
Em seu programa, Silvio continuou com a polêmica e mandou um recado. "Não me calo mais", falou. No Instagram, Fernanda compartilhou um texto em que a jornalista Milly Lacombe critica o apresentador e pergunta se era para rir ou chorar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.