Gisele Bündchen faz apelo pela Amazônia: "É nosso dever protegê-la"
Gisele Bündchen foi mais uma famosa que pediu pela preservação da Floresta Amazônica nesta quinta-feira (24), após o presidente Michel Temer extinguir reserva a Renca (Reserva Nacional de Cobre e Associados), localizada nos Estados do Pará e Amapá, e liberar mineração próxima a tribos e área ecológica.
"A Floresta Amazônica ajuda a manter o equilíbrio para que a vida possa continuar em nosso planeta. É nosso dever protegê-la. Nossa vida depende da saúde do nosso planeta", escreveu ela na legenda de uma foto em que aparece em meio à natureza em seu Instagram.
Mais cedo, Victor Fasano postou um vídeo indignado com a ação do presidente do Brasil, que foi compartilhado por outros atores. "Presidente temer, você tem noção do que está fazendo autorizando, disponibilizando uma área maior do que a Noruega para ser utilizada para a mineração em plena serra do Tumucumaque. Uma das serras mais lindas dessa pais, cheia de florestas. Duas arras indígenas além de 7 áreas de conservação. O senhor tem noção do que o senhor está fazendo?", disse ele.
Fafá de Belém também falou sobre o assunto. "Não podemos cruzar os braços diante de um decreto que é uma catástrofe anunciada", postou a cantora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.