Topo

Gisele Bündchen faz apelo pela Amazônia: "É nosso dever protegê-la"

Gisele Bündchen - Reprodução/Instagram
Gisele Bündchen Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

24/08/2017 18h10

Gisele Bündchen foi mais uma famosa que pediu pela preservação da Floresta Amazônica nesta quinta-feira (24), após o presidente Michel Temer extinguir reserva a Renca (Reserva Nacional de Cobre e Associados), localizada nos Estados do Pará e Amapá, e liberar mineração próxima a tribos e área ecológica.

"A Floresta Amazônica ajuda a manter o equilíbrio para que a vida possa continuar em nosso planeta. É nosso dever protegê-la. Nossa vida depende da saúde do nosso planeta", escreveu ela na legenda de uma foto em que aparece em meio à natureza em seu Instagram.

Mais cedo, Victor Fasano postou um vídeo indignado com a ação do presidente do Brasil, que foi compartilhado por outros atores. "Presidente temer, você tem noção do que está fazendo autorizando, disponibilizando uma área maior do que a Noruega para ser utilizada para a mineração em plena serra do Tumucumaque. Uma das serras mais lindas dessa pais, cheia de florestas. Duas arras indígenas além de 7 áreas de conservação. O senhor tem noção do que o senhor está fazendo?", disse ele.

Fafá de Belém também falou sobre o assunto. "Não podemos cruzar os braços diante de um decreto que é uma catástrofe anunciada", postou a cantora.