Topo

Marcos Mion volta a explicar ausência do primogênito em viagem com família

Marcos Mion e a mulher, Suzana Gullo, e os filhos, Donatella e Stefano - Reprodução/Instagram/marcosmion
Marcos Mion e a mulher, Suzana Gullo, e os filhos, Donatella e Stefano Imagem: Reprodução/Instagram/marcosmion

Colaboração para o UOL

28/08/2017 15h16

Marcos Mion segue curtindo férias com a mulher, Suzana Gullo e os filhos Donatella e Stefano, em Paris, na França. O apresentador publicou uma foto em seu Instagram nesta segunda-feira (28), com todos em frente à Torre Eiffel e, mais uma vez, falou da a ausência do primogênito, Romeo.

"Sentindo uma falta inexplicável do nosso Romeo, mas mantendo o coração tranquilo que fizemos a melhor escolha. Famílias com crianças especiais sabem muitobem do que estou falando", escreveu Mion, que contou ainda que assim que eles voltarem, Romeo vai viajar só com a mãe. “Aí sim uma viagem toda pra ele com rotina, horário marcado, sem surpresas, sem correria, sem restaurantes que não tem comida que ele não goste, com tempo de descanso e, acima de tudo, programas pra ele!".

Mion reforçou aos seus seguidores que Romeu não ter ido na viagem com eles foi uma atitude pensado em prol do garoto, que tem autismo. "O que tira Romeo do seu centro é a falta de rotina, a ansiedade de não saber o que vai acontecer! Demoramos anos pra deixar a estrutura dele funcionando perfeitamente até para o caso de um dia eu não estar mais aqui e isso tem que ser respeitado! Por ele! Pela alegria dele! O que acontece quando as coisas não estão em seu controle? Ele perde o controle", disse.

O apresentador lembrou ainda que tem que pensar nos outros dois filhos, porque, afinal, eles também têm que ser respeitados. "Já fizemos outras viagens assim e no final foi muito ruim pra ele e para os irmãos! Pois os outros dois querem conhecer o mundo sem rotina, com todas suas imprevisibilidades! E eu tenho que respeitar isso também. Sou pai dos 3, não apenas do Romeozão", finalizou.

Foi em 2014 que o apresentador falou pela primeira vez que seu filho, na época com 8 anos, é especial. Mion chegou a procurar médicos nos Estados Unidos para saber o diagnóstico do filho.
 

 

Dias MUITO especiais aqui em Paris! . . . Sentindo uma falta inexplicavel do nosso Romeo, mas mantendo o coração tranquilo que fizemos a melhor escolha. Famílias com crianças especiais sabem MUITO bem do que estou falando! . . . Colocamos Romeo no FaceTime o tempo todo e ele que sempre pede pra desligar, pois sua rotina em SP esta intensa! E o que o deixa muito feliz é que nessa negociação toda de viagem, ele ganha, assim que voltarmos,uma ida pra Orlando só com a mamãe! Aí sim uma viagem toda pra ele com rotina, horário marcado, sem surpresas, sem correria, sem restaurantes que não tem comida que ele não goste, com tempo de descanso e, acima de tudo, programas pra ele! Vcs não tem ideia o quanto ele não tá nem aí pra Versailles ou Torre Eiffel! . . . Como expliquei no outro post, mas faço questão de aprofundar já que vivemos uma vida pública que serve como exemplo pra milhares de famílias especiais, o que tira Romeo do seu centro é a falta de rotina, a ansiedade de não saber o que vai acontecer! Demoramos anos pra deixar a estrutura dele funcionando perfeitamente até para o caso de um dia eu não estar mais aqui e isso tem que ser respeitado! Por ele! Pela alegria dele! O que acontece quando as coisas não estão em seu controle? Ele perde o controle! Sim, Romeo é MUITO evoluído! Tem uma vida "normal" (odeio usar essa palavra, mas como falo pra 8 M de pessoas aqui, mais reposts da imprensa, fica Mais fácil de entender! Desculpe-me comunidade autista! Eu sei que nossos anjos são mais normais do que as crianças sem autismo!) mas o que o mantém em constante evolução é tirar a ansiedade de sua vida! . . . Afinal, apesar de raros, Romeo tem rompantes como qualquer criança com autismo! Poupar ele de uma viagem onde ele teria rompantes constantes é uma sabedoria! Já fizemos outras viagens assim e no final foi muito ruim pra ele e pros irmãos! Pois os outros dois querem conhecer o mundo sem rotina, com todas suas imprevisibilidades! E eu tenho que respeitar isso tb! Sou pai dos 3, não apenas do Romeozão! . . . Quando eu conseguir férias de um mês, prometi que monto a estrutura aqui ou onde ele quiser de forma que ele possa curtir! #FamilyFirst - @13anosdepois

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em