Topo

Família rejeita Ivana após revelação: "Não tenho estrutura", diz Joyce

Simone (Juliana Paiva), Joyce (Maria Fernanda Cândido), Eugênio (Dan Stulbach), Ruy (Fiuk) e Zu (Claudia Mello) reagem à revelação de Ivana (Carol Duarte) em "A Força do Querer" - Estevam Avellar/TV Globo
Simone (Juliana Paiva), Joyce (Maria Fernanda Cândido), Eugênio (Dan Stulbach), Ruy (Fiuk) e Zu (Claudia Mello) reagem à revelação de Ivana (Carol Duarte) em "A Força do Querer" Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Do UOL, no Rio

29/08/2017 13h56

"Eu não sou mulher: sou homem!". Ao finalmente se revelar como um homem trans para a família em "A Força do Querer", Ivana (Carol Duarte) espera o apoio de Eugênio (Dan Stulbach), Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Ruy (Fiuk). Mas a família reage de forma bem diferente.

No capítulo desta terça-feira (29), a jovem pede a compreensão da mãe, que sempre a criticou por não corresponder às suas expectativas.

"Tenta se imaginar dentro do corpo do papai! Você, como você é, transplantada pro corpo do papai!", diz ela, segundo o site oficial da novela.

A socialite, no entanto, não demonstra compreender a situação da filha. "Não tenho estrutura pra suportar isso!", dispara.

Ruy pergunta se a irmã está culpando a mãe, e Ivana se explica.

"Não estou jogando a culpa em ninguém, estou perguntando se vocês me aceitam, só isso!", afirma.

Eugênio também demora a absorver a informação. "Talvez esse hormônio que nós já sabemos que você está tomando... Essas coisas mexem com a cabeça da gente", diz.

Ivana tenta argumentar, mais uma vez: "Por mais decepcionante que seja pra vocês... Eu não sou a menina, a princesinha que vocês esperaram ter! Fui um engano... A natureza blefou com vocês e blefou comigo".

Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Ivana (Carol Duarte) em "A Força do Querer" - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Ivana (Carol Duarte)
Imagem: Reprodução/GShow

Joyce tenta conversar com a filha, em particular, embora não tenha realmente compreendido a questão: ela diz que quer ajudar a filha a superar seus "traumas".

"Você vai ficar bem, você vai acabar com esses traumas. Não vou desistir de você", afirma.

Ivana decide ir embora ao ver que a mãe não a entende.

"Você está desistindo! Se não consegue me enxergar, você está desistindo! Você teve dois filhos homens... dois!", 

A socialite, que cai no choro mais uma vez ao ver a filha cortar os próprios cabelos, desabafa com Simone (Juliana Paiva).

"Se pelo menos eu soubesse onde eu errei!", afirma.

A sobrinha, então, aconselha Joyce a conversar com a terapeuta de Ivana.