"Nasci mutilada": dez desabafos da revelação de Ivana em "Força do Querer"
Ivana (Carol Duarte) assumiu para a família que é transgênero em uma das cenas mais importantes e esperadas de "A Força do Querer". Se o capítulo de segunda-feira (28) encerrou com a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) revelando que não é mulher, a continuação da cena, nesta terça, rendeu desabafos fundamentais para entender o drama que a personagem enfrentou durante meses na novela de Gloria Perez.
"Eu nunca fui uma mulher! Nunca!". Foi assim que Ivana começou a explicar para a família a maior angústia de sua vida. Ela também explicou para o irmão, Ruy (Fiuk), que não é lésbica e exibiu a faixa que usa para prender os seios: "Eu quis morrer quando começaram a nascer esses peitos aqui. Eu quis morrer!".
Ivana mostrou que hormônios estava tomando e avisou que fará mais mudanças em seu corpo: "Eu quero ser o que eu sou! O que eu sou! E eu vou tirar esses peitos também! Eu já nasci mutilada! Eu já nasci assim! Eu só vou consertar o que tem conserto!".
Ao pai, Eugênio (Dan Stulbach), Ivana se perdoou: "Desculpa por eu ser uma decepção para você, mas foi um engano. Foi um engano. Eu não sou a princesinha que vocês queriam. Eu não sou! A natureza blefou com vocês e blefou comigo também!".
10 frases da revelação de Ivana em "A Força do Querer"
Eu nunca fui uma mulher! Nunca!
Eu não sou lésbica. Eu sou um homem que nasceu assim, nesse corpo errado.
Eu quis morrer quando começaram a nascer esses peitos aqui. Eu quis morrer!
Eu estou esmagando porque não consegui tirar. Eu falei isso para você, mãe, mas você não quis me ouvir!
Eu passei a minha vida tentando me procurar no espelho, mas não me achando.
Vocês sabem o que é isso? Sentir-se em um vazio, sem identidade nenhuma, estando nesse corpo que te humilha, que te incomoda, que te machuca, como se você tivesse numa roupa que não é sua, que é emprestada, mas meteram você lá e você não consegue sair!
Imagine você, mãe, dentro do corpo do papai, tendo que se comportar como o papai, não podendo ter esse cabelo, essa maquiagem, essas unhas, e as pessoas te exigindo que você sinta como o papai, que você seja como o papai. Você ia pirar como eu estou pirando!
Eu não escolhi nascer assim
Desculpa por eu ser uma decepção para você, mas foi um engano. Foi um engano. Eu não sou a princesinha que vocês queriam. Eu não sou! A natureza blefou com vocês e blefou comigo também!
Eu quero ser o que eu sou! O que eu sou! E eu vou tirar esses peitos também! Eu já nasci mutilada! Eu já nasci assim! Eu só vou consertar o que tem conserto!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.