Topo

Dani Valente revela tratamento de fibromialgia: "Me fez uma pessoa melhor"

Daniele Valente - Reprodução/Instagram
Daniele Valente Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

30/08/2017 16h38

Daniele Valente usou seu Instagram nesta quarta-feira (30) para agradecer ao apoio que recebeu de seus fãs e seguidores após revelar que sofre de fibromialgia, uma síndrome que causa dores por todo o corpo durante longos períodos.

"Muito obrigada a cada um de vocês pelas lindas mensagens. Li todas. Também me emocionou o depoimento de tantas pessoas que também tem fibromialgia. Me identifiquei com todos", disse ela.

A atriz, que recebeu o diagnóstico da doença em 2016 nos Estados Unidos, onde vive há dois anos com a família, contou como foi a descoberta. "Depois de ter passado por vários médicos, fui diagnosticada com fibromialgia por uma neurologista. Fiquei até feliz porque pelo menos sabia o que era e podia correr atrás do tratamento. Tomei remédios, mas meu corpo rejeitou. Tive alergia. Então resolvi estudar sobre o assunto e estou descobrindo maneiras de conquistar uma qualidade de vida que não tinha fazia tempo", explicou.

Dani agora dá valor às pequenas coisas da vida. "Hoje sou tratada por uma naturopata e faço Pranaterapia (medicina que usa as energias do corpo e da mente) uma vez por semana. Aos poucos vou mostrando minha nova vida. Essa transformação me fez uma pessoa melhor. Com fibromialgia ou sem esse é o caminho que quero trilhar. Tendo a consciência de que somos um. Deus, nós e a natureza. O que você fez pra te trazer alegria hoje?", escreveu.