Em "A Força do Querer", Joyce vê Ivana de barba e se choca
A transformação de Ivana em Ivan (Carol Duarte) não será fácil para Joyce (Maria Fernanda Cândido), que nesta semana soube ter um filho transgênero.
Após dar um prazo de um mês para que a mãe aceitasse sua mudança de gênero, Ivana volta para casa e surpreende.
Ela aparece de barba e deixa Joyce com cara de espanto.
Após se descobrir trans, Ivana passou a fazer uso de hormônios a fim de poder sentir-se confortável com seu próprio corpo.
"Libertação e uma grande dor"
Carol Duarte se preparou muito para as cenas fortes em que Ivana revela para os pais que é transgênero. A atriz, em depoimento exclusivo ao UOL, conta que ficou muito tranquila nos momentos antes de gravar as cenas que marcam a transição da personagem.
“Tenho muita confiança no Papinha (Rogério Gomes, diretor) e no texto da Gloria Perez. Também foi um momento muito bonito na minha carreira, saí emocionada das cenas. É uma libertação, mas também uma grande dor para a Ivana. Como atriz essa carga emocional também é muito intensa. Ficam vestígios físicos no meu corpo também, chego em casa exausta muitas vezes”, afirma ela, que recebeu muitos elogios dos críticos e telespectadores.
No capítulo exibido na terça-feira (29), um dos mais aguardados da novela, Ivana reúne a família e conta que nasceu no corpo errado e que era um homem. “Eu nunca fui uma mulher! Nunca! Eu quero ser o que eu sou! O que eu sou! E eu vou tirar esses peitos também! Eu já nasci mutilada! Eu já nasci assim! Eu só vou consertar o que tem conserto!", disse.
Gloria Perez conseguiu combinar uma história emocionante com ação de responsabilidade social. A hashtag com o nome da novela ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter do mundo. O capítulo registrou 42 pontos em SP, segundo melhor resultado da novela desde a estreia.
Após a exibição, homens e mulheres transgêneros enviaram seus depoimentos ao UOL sobre a virada da personagem, que a partir de agora passa a ser Ivan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.