Topo

"Uma impotência horrorosa", diz Elizângela sobre conselhos de Aurora à Bibi

Elizângela fala sobre drama de Aurora de "A Força do Querer" no "Mais Você"  - Reprodução/Globo
Elizângela fala sobre drama de Aurora de "A Força do Querer" no "Mais Você" Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, no Rio

01/09/2017 09h48


Elizângela, a Aurora de "A Força do Querer" comentou o drama de sua personagem ao ver a filha Bibi (Juliana Paes) correndo risco ao ficar cada vez mais envolvida com o tráfico por causa do marido Rubinho (Emílio Dantas). A atriz chorou no "Mais Você", desta sexta-feira (1) ao rever a cena em que a filha decide ir de vez morar no morro.

"Mexe comigo demais. A Aurora está tão entranhada em mim porque a gente que é mãe, tem esse sentimento dentro. É complicado. Viver essa Aurora é intenso demais para mim. Não tem como eu não me envolver com ela e com os problemas dela. Ela entrou mesmo", comentou.

A atriz disse como é difícil para a mãe controlar as decisões dos filhos quando eles são maiores de idade e independentes.
"Não adianta qualquer coisa que você diga. O filho quando mete uma coisa da cabeça, quando ele resolve fazer, quando você perde essa rédea, não tem mais o que fazer. Se tiver que ir vai fazer, vai quebrar a cara. É uma impotência horrorosa."

Elizângela não acredita que as loucuras que Bibi faz sejam por paixão. "Acho ela muito imatura. Não vejo como paixão. Na verdade, ela não quer dar o braço a torcer numa coisa que ela apostou errado. Ela só pensa em recuperar a família"
 
A união de Aurora e o neto Dedé (João Bravo) também foi assunto no programa. "É lindo. Foi uma coisa espontânea do Joãozinho. Na hora de a gente fazer a cena, ele sugeriu da gente rezar.", disse sobre a cena em que vó e netos rezam juntos por Bibi.

Elizângela se emociona com depoimento da filha Marcelle no "Mais Você" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Elizângela se emociona com depoimento da filha Marcelle no "Mais Você"
Imagem: Reprodução/Globo

"Como a Bibi, eu não seguia muitos os conselhos da minha mãe"

No "Mais você", a atriz se emocionou ao ver depoimentos de Juliana Paes, sua filha na ficção e de Marcelle Sampaio, sua filha da vida real.

"Falar da Elizângela é emocionante. Ela é uma super companheira em cena. Desde o primeiro dia de gravação em que nós estivemos juntos, a gente bateu uma bola rápido... A Bibi não escuta os conselhos de mãe, que a Aurora dá pra ela, mas posso dizer que ganhei uma amiga para a vida toda. Elizângela, eu te amo", disse Juliana.

"É uma atriz muito generosa, ela é arrebatadora, ela é muito intensa nas cenas. É muito gostoso, a gente troca uma bola legal mesmo", disse a intérprete de Aurora.

Marcelle Sampaio falou que, assim como Bibi, deixou de ouvir os conselhos de sua mãe algumas vezes. A filha de Elizângela também comentou que as duas ficaram mais unidas depois que ela perdeu dois bebês, um com apenas cinco dias de vida e outro durante a gestação.

"Como a Bibi, eu não seguia muitos os conselhos da minha mãe, não. Para eu afirmar os meus passos, eu precisei de uma rebeldia interna e disse muito não a muitos conselhos que minha mãe dava. Com o tempo, depois que comecei a trabalhar numa terapia, percebi que não precisava passar por essa rebeldia pra viver com a minha verdade. hoje em dia lido com essas diferenças com muito mais harmonia, sem criar conflitos", disse.

"A vida trouxe dois desafios que fortaleceram nossa relação. Que foram a passagem das minhas duas filhas para outro plano. É uma experiência e muito tranformadora, se a gente conseguir atravessar a dor. Agora minha vó acabou de fazer a passagem durante as gravações da novela e isso aproximou muito a gente. Não faz sentido nenhum a gente lidar com as pessoas que a gente ama sem ser pela via do amor. A melhor coisa que a gente faz é abrir mão de ressentimento, de ficar focado no seu ponto de vista e focar no amor. Quero te agradecer, mãe. Porque independente de você não compreeender qualquer passo que eu dei, você sempre esteve do meu lado. Sou profundamente grata. Muito amor e paz na sua vida", completou Marcelle.

A atriz se emocionou com o depoimento da filha e falou com orgulho dela: "Fui eu que fiz".