Topo

Carol Duarte diz que temeu rejeição de Ivana e elogia namorada: "Parceira"

Ivana (Carol Duarte) de cabelos curtos em "A Força do Querer" - Estevam Avellar/TV Globo
Ivana (Carol Duarte) de cabelos curtos em "A Força do Querer" Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Do UOL, no Rio

10/09/2017 08h56

Nos últimos dias, a vida amorosa de Carol Duarte virou notícia, mas a atriz, que interpreta Ivana/Ivan em "A Força do Querer", prefere a discrição.

Em entrevista à revista "Ela", do jornal "O Globo, a paulista de 26 anos comenta brevemente o relacionamento com a professora Aline Klein e diz que não pretende expor a relação.

A atriz Carol Duarte com a namorada, Aline Klein - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A atriz Carol Duarte com a namorada, Aline Klein
Imagem: Reprodução/Instagram

"Estamos juntas há quatro anos, bem felizes. É minha parceira. Mas não quero falar muito disso, não. Agora é o momento do trabalho, a minha vida é minha vida e não tem nada demais", afirma. 

"Não tenho vontade de casar, mas quero ter filho. Acho que um só está bom", diz.

A trama de Ivana, que passa por um processo de transição na trama de Gloria Perez, foi bem aceita desde o início. Isso não impediu que a intérprete tivesse receio de uma reação negativa.
 
"Se a gente pensar que o Brasil é o país mais difícil para uma pessoa LGBT viver, a rejeição poderia ser muito alta. Deu medo, mas depois passou. Não tenho visto nada negativo nas ruas. Nas redes sociais, um ou outro fala que “Deus criou o homem e a mulher”, mas isso acaba sendo imediatamente combatido por muitas outras pessoas", comenta.
 
 
Contratada da Globo por obra, a atriz conta que após a novela vai voltar para São Paulo, onde mora, e que pretende retomar alguns hábitos deixados de lado por conta da personagem trans: fazer as unhas e se depilar.
 
"Sou vaidosa. Adoro fazer uma unha, usar maquiagem e comprar roupas. Mas não sou tão antenada, não sigo tantos modismos", diz Carol, que cortou os próprios cabelos em cena para a impactante sequência em que Ivana revela a Joyce (Maria Fernanda Cândido), Eugênio (Dan Stulbach) e Ruy (Fiuk) que era um homem trans.
 
"Nunca tinha cortado tanto assim, variava pouco. Estranhei nos primeiros dias, passava muito xampu na mão, mas agora estou gostando. É um corte masculino mesmo, mas essa coisa de masculino e feminino, sei lá mais o que é, né?", analisa.