Topo

Jornalista que rogou praga em maconheiro vira comediante: "Estou com medo"

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 13h34

O jornalista Sikera Jr., famoso por ter decretado a "morte de maconheiros" durante a apresentação de seu programa na TV Ponta Verde, afiliada do SBT em Maceió (AL), anunciou que irá realizar o seu primeiro show como comediante de stand-up.

Ao UOL, por telefone, Sikera Jr. explicou que o novo projeto (batizado de "Sikera Sem Censura") é apenas um "teste" inicial e que se tudo der certo poderá, sim, investir definitivamente na carreira. O primeiro show está marcado para o próximo dia 25, em Arapiraca, interior de Alagoas.

"Sabe aquelas pessoas que fazem piada em conversa no bar? Pois é, sou eu (...) Mas seria muita audácia me auto-intitular comediante. Eu sou a 'Dercy Gonçalves com pint*', sou palhaço, mas não quero me tornar [o youtuber] Whinderson Nunes, Tirulipa ou um Tiririca", reconheceu ele.

O apresentador admitiu ainda durante a conversa que está sentindo "medo" às vésperas de sua estreia como comediante. "Confesso que estou com medo de ninguém ir me ver [no teatro], estou achando tudo isso assustador", confessou.

Sempre bem-humorado, Sikera contou que tem recebido convites de empresários de outros Estados, como o Rio Grande do Sul e São Paulo, mas que pelo menos por enquanto disse "não" a todos eles.

"Em São Paulo eu não faria não, o povo é mais exigente, né?", analisou.

"Sikera Sem Censura" terá 60 minutos de duração e contará as divertidas histórias de vida do próprio jornalista. "No show irei contar as minhas próprias histórias de vida --que já é cheia de altos e baixos--, de forma aberta e sem frescura", afirmou Sikera, citando como exemplo as sete vezes em que foi reprovado na 7ª série.

Além da comédia, Sikera irá ganhar um programa de auditório aos sábados, só para Alagoas, e participará ainda do elenco do filme de Danilo Gentili (as gravações acontecem em janeiro e fevereiro). Ele continuará normalmente com o seu programa policial (mesmo não gostando de fazê-lo).

Natural de Pernambuco, o jornalista de 50 anos ficou conhecido nacionalmente no fim de 2016, quando anunciou que todos os maconheiros morreriam até o Natal, em um telejornal local. Imediatamente, o caso ganhou repercussão nacional e ele virou meme nas redes sociais.

"Você que fuma maconha. Você vai morrer antes do Natal. Você, maconheiro, não vai ver Papai Noel, não vai ver árvore de Natal. Vai para o inferno!", brincou o apresentador, ao som de uma marcha fúnebre, na ocasião. (Assista ao vídeo acima) O curioso é que três meses depois da "praga", o apresentador sofreu um infarto e foi parar no hospital.

Antes de viralizar na internet, Sikera exorcizou suspeitos na delegacia, dançou música da Lady Gaga ao vivo, já discutiu com um telespectador no ar, caiu de moto enquanto fazia merchan e até perdeu um dente em seu programa.