Topo

Atriz que doou rim para Selena Gomez fala pela primeira vez: "Te amo, irmã"

Selena Gomez e a amiga Francia Raisa, que lhe doou o rim - Reprodução/Instagram
Selena Gomez e a amiga Francia Raisa, que lhe doou o rim Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

14/09/2017 14h36

A atriz Francia Raísa, que doou o rim para Selena Gomez, falou pela primeira vez do assunto em seu Instagram nesta quinta-feira (14). A notícia do transplante foi revelada pela própria cantora, que está tratando da lúpus, doença autoimune que pode afetar pele, cérebro, rins e outros orgãos, que ela assumiu ter em 2015.

"Estou muito agradecida a Deus, que confiou em mim algo que não só salvou uma vida, mas que mudou a minha durante o processo. Isso foi parte da nossa história, e nós a compartilharemos em breve, mas o que é importante agora é que essa não é a única história", disse Francia, na legenda de uma foto ainda no hospital com Selena.

Francia também compartilhou um site para mais informações sobre lúpus e, ao fim, declarou seu carinho por Selena. "Te amo, irmã. Muito feliz que nós estamos nessa jornada juntas", completou. 

No relato de Selena, ela falou sobre a operação e contou aos seus fãs que esse foi o motivo de ter sumido por uns tempos. "Eu sei que alguns dos meus fãs notaram que eu tinha sumido e começaram a perguntar por que eu não estava divulgando minhas novas músicas, das quais eu tenho muito orgulho. Eu descobri que eu precisava de um transplante de rim por causa do lúpus e eu estava me recuperando. Isso era algo que eu precisava fazer pela minha saúde. Sinceramente, eu estou ansiosa para compartilhar com vocês sobre a minha jornada nos últimos meses. Até lá, eu quero agradecer publicamente a minha família e a incrível equipe de médicos por tudo que eles fizeram antes e depois da cirurgia", disse a cantora.

Em outro trecho da postagem, Selena agradeceu a atriz Francia Raisa. "Não há palavras que podem descrever a minha gratidão pela minha amiga Francia Raisa. Ela me deu um presente doando seu rim para mim. Eu sou incrivelmente abençoada. Eu te amo muito, irmã. O lúpus continua incompreendido, mas temos progressos. Para mais informações acesse: www.lupusresearch.org/", escreveu a ex de Justin Bieber.

Selena não deu detalhes sobre quando fez o transplante e nem de quanto tempo precisou para se recuperar. Em 2015, quando falou pela primeira vez sobre a doença, ela disse passou por quimioterapia e poderia ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).