A Força do Querer

Ator comemora sucesso de Sabiá em "A Força do Querer": "Quero fazer galã"

Reprodução/TV Globo
Jonathas Azevedo interpreta o traficante Sabiá, em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/TV Globo

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

16/09/2017 04h00

O traficante Sabiá voltou e está tocando o terror no Morro do Beco, em “A Força do Querer”. Nos próximos capítulos, o personagem, interpretado pelo ator Jonathas Azevedo, vai obrigar Rubinho (Emilio Dantas) e Bibi (Juliana Paes) a deixarem a comunidade por causa da perseguição da polícia com os dois e se aproximar mais de Elvira (Betty Faria). Sábia conquistou o telespectador e mudou os planos de Gloria Perez. Escalado para aparecer em apenas três cenas, logo que Rubinho foi para o morro, o personagem ficará agora até o final da novela, em outubro.

Jonathas comemora o sucesso de Sabiá e a sintonia que rolou com equipe da novela. “O diretor foi gostando e o Sabiá foi crescendo na trama. Graças a Deus fluiu e fui ficando. Tudo isso é o retorno de muitos anos de estudo e dedicação ao meu trabalho. Estamos dentro de um universo em que a Gloria Perez sabe falar como ninguém. Troquei muita ideia com a Gloria, falamos sobre as gírias do personagem, sobre algumas situações. Tudo ajudou e contribuiu para que o personagem ganhasse essa proporção”, conta o ator em entrevista ao UOL.

Na história de Fabiana Escobar, que inspirou a Bibi Perigosa da novela, o traficante que comandava o morro onde ela vivia se chamava Bem-Te-Vi, e morreu em 2005 num confronto com a polícia do Rio. Em “A Força do Querer”, Sabiá, inspirado em Bem-Te-Vi, não terá o mesmo destino. O traficante saiu de cena por alguns capítulos depois de ser baleado e preso durante troca de tiros com a polícia, mas foi resgatado pelo bando de Rubinho ao ir depor no fórum. Ao fugir, gritou: “O Sabiá voltou!” A frase ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter assim que a cena foi ao ar, na semana passada.

Reprodução/Instagram
Jonathas Azevedo faz sucesso nas redes sociais com o corpão sarado Imagem: Reprodução/Instagram

“O retorno do público é uma coisa incrível! Eu ando na rua e ganho muitos, muitos abraços, tiro muitas fotos. Isso é tudo que eu sonhei na minha vida e hoje estou realizando. Eu sempre levei, dentro de mim, o mantra de levar amor pro mundo. Graças a Deus, todo esse amor eu estou recebendo de volta. Estou tendo retorno de tudo que eu emanei. Eu respondo todo mundo. Estou vivendo cada segundo com o maior prazer da vida”, orgulha-se o ator, que também é vocalista da banda Melanina Carioca.

Jonathan foi criado na comunidade São Sebastião, no Rio. Conviveu com pessoas ligadas ao tráfico, inclusive amigos, mas disse ter tido apoio da família para seguir seu próprio caminho. “Meus amigos de infância e até pessoas da minha família chegaram a se envolver com o tráfico. Mas eu vejo isso como escolhas na vida. Cada um tem as suas escolhas e oportunidades. Eu tive a sorte de ter uma família ao meu lado”, diz.

Jonathas descobriu a carreira de ator aos 17 anos ao entrar para o grupo “Nós do Morro”, que revelou atores como Thiago Martins, Marcello Melo Júnior e Jonathan Haagensen. Ela conta que ao fazer sua primeira peça, ouviu do diretor que o palco era o seu lugar. “Foi a primeira vez que alguém olhou nos meus olhos e disse que essa era a minha profissão”.

“Me acho lindo e quero fazer um galã”

Vaidoso, Jonathan também costuma exibir o corpão sarado nas redes sociais e admite que adora o assédio dos fãs. “Eu me acho muito, mas muito lindo mesmo!", diz, rindo. "Mas, falando sério, eu sei lidar bastante com as diversidades e abraçar outras culturas. Se me acho um galã? Estou no caminho certo. Em breve, possivelmente, farei um galã, já estou trabalhando para isso, cada dia me dedico mais. Quero mostrar esse meu lado. Então, se preparem, que o pretinho está na área!”

Sobre os rumos de Sabiá, Jonathan espera que o traficante se redima de seus crimes e ganhe um final feliz. “Ele podia transformar todo esse universo em algo positivo. É isso que eu espero para o Sabiá”,

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Resumo dos capítulos

Silvana sonda Joyce sobre Irene

Irene afirma a Mira que confrontará Elvira. Garcia se preocupa com o plano de Elvira para pressionar Irene e reaver suas joias. Joyce sente vergonha de sair com Ivan. Irene cobra de Eugênio as compras que fez para seu bebê. Zeca e Jeiza discutem. Abel e Zeca sonham em voltar para Parazinho. Edinalva comenta que pensa em voltar para sua cidade e Cândida acredita que a amiga esteja apaixonada por Abel. Silvana sonda Joyce sobre Irene. Ruy faz de tudo para impedir que Zeca consiga trabalho no Rio de Janeiro. Bibi avisa a Rubinho que não quer que ninguém saiba do futuro destino dos dois. Caio comenta com Jeiza sobre a possível fuga de Rubinho e Bibi. Zeca descobre que foi demitido a mando de Ruy.

TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
UOL Entretenimento
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Redação
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
do UOL
TV e Famosos
TV e Famosos
TV e Famosos
Topo