Apresentador de afiliada da Globo é vítima de bala perdida; estado é grave

O jornalista Alexandre Farias, apresentador da ABTV (afiliada da Rede Globo), foi vítima de uma bala perdida na noite de sábado (16) após apresentar o ABTV 2ª edição, em Caruaru (PE).
Segundo a própria emissora, Alexandre tinha acabado de apresentar o telejornal e estava a caminho de casa, no bairro Alto do Moura, quando ficou no meio de um fogo cruzado entre a Polícia e assaltantes que tinham roubado um carro.
Os bandidos ainda atropelaram dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na fuga. O jornalista foi levado às pressas para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e, logo em seguida, transferido para o hospital Unimed, também em Caruaru.
Jornalista está em coma induzido
Em entrevista ao UOL, por telefone, Júnior Farias explicou que o seu irmão foi atingido por um tiro na parte frontal da cabeça, pouco acima do olho. A bala permanece alojada, já que os médicos optaram por não retirá-la pelo menos por enquanto. Ele passou por um procedimento cirúrgico que durou quatro horas e teve perda de parte da massa encefálica.
"Os médicos disseram que as próximas 72 horas (ou de três a quatro dias) serão determinantes. Eles ainda não falam em sequelas", disse Júnior. "[Temos] fé em Deus [que tudo dará certo]", completou ele, que garantiu ter recebido toda a assistência da TV Asa Branca, afiliada da TV Globo no interior de Pernambuco, emissora onde o seu irmão trabalha.
Procurado pelo UOL, o hospital Unimed --local onde Alexandre encontra-se internado-- informou que passa dois boletins médicos por dia (às 8h e às 17h), mas que não irá divulgá-los a pedido da própria família.