Topo

Em coma, jornalista da Globo tem desinchaço no cérebro após bala perdida

O apresentador Alexandre Farias, da ABTV, foi vítima de bala perdida em Caruaru (PE) - Reprodução
O apresentador Alexandre Farias, da ABTV, foi vítima de bala perdida em Caruaru (PE) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/09/2017 15h07

Em coma induzido após ser vítima de uma bala perdida, o jornalista Alexandre Farias apresentou melhoras em seu quadro de saúde nesta segunda-feira (18).

Segundo informações do irmão do apresentador, que comanda a segunda edição do telejornal "ABTV" pela TV Asa Branca, afiliada da Globo, em Caruaru (PE), Farias realizou uma tomografia que mostrou sinais de evolução.

"Alexandre apresentou um desinchaço no edema no cérebro. É uma notícia muito boa e uma evolução muito importante nas últimas 24 horas", disse José Santos Junior ao UOL.

Ele visitou o irmão nesta segunda-feira (18) no Hospital Unimed, onde ele está internado na UTI, com o pai e o filho. "Ficamos muito felizes, ele está com o semblante muito tranquilo. Os órgãos vitais estão perfeitos. Os médicos estão otimistas", comemorou.

Segundo Junior, o jornalista deve permanecer em coma induzido nas próximas 48 horas. Não é possível falar em sequelas até que ele desperte do coma. 

Jornalista ficou em fogo cruzado

Alexandre Farias foi vítima de uma bala perdida na noite de sábado após apresentar o ABTV 2ª edição. 
 
Segundo a própria emissora, o jornalista tinha acabado de apresentar o telejornal e estava a caminho de casa, no bairro Alto do Moura, quando ficou no meio de um fogo cruzado entre a Polícia e assaltantes que tinham roubado um carro.
 
Os bandidos ainda atropelaram dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na fuga. Alexandre foi levado às pressas para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e, logo em seguida, transferido para o hospital Unimed, também em Caruaru.