Topo

Fontenelle acusa filhas de Marcos Paulo de machismo: "Não baixei a cabeça"

Antonia Fontenelle participa do programa "Gugu" e diz por que levou adiante briga na Justiça com filhas de Marcos Paulo - Divulgação/Record TV
Antonia Fontenelle participa do programa "Gugu" e diz por que levou adiante briga na Justiça com filhas de Marcos Paulo Imagem: Divulgação/Record TV

Do UOL, em São Paulo

19/09/2017 14h28

Antonia Fontenelle voltou a criticar as filhas de Marcos Paulo, com quem ela disputou na Justiça o direito pelo espólio do diretor morto em 2012 vítima de embolia pulmonar. Em agosto, três desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio decidiram por unanimidade que a apresentadora é herdeira da fortuna.

Fontenelle tocou no assunto durante entrevista ao programa "Gugu", que vai ao ar nesta quarta (20). Ela acusou as filhas do diretor de serem machistas:

"Trata-se de machismo, por parte de mulheres, isso de querer tirar o meu lugar, me desqualificar. Eu não estou falando do dinheiro, porque eu não estou brigando por herança. Eu briguei pelo meu lugar de companheira, de esposa. Em uma época em que as mulheres são fortes, empoderadas, brigando por seu espaço, eu não podia baixar a cabeça para isso".

A apresentadora foi casada com Marcos Paulo entre 2006 e 2012. O diretor teve três filhas, Wanessa (com Tina Serina), Mariana (com Renata Sorrah) e Júlia (com Flávia Alessandra).

"Se as três sentam comigo e falam: 'Antonia, eu sei que meu pai te beneficiou, mas a gente não concorda. Mas a gente tem ciência da mulher que você foi para ele, do que você fez por ele, principalmente quando ele estava doente...'. Eu falaria: 'Ah, meninas, façam bom uso'. Mas, da forma como foi feita, o tempo inteiro em uma tentativa de me desqualificar, é o que me faz hoje não abrir mão do que me é de direito", disse.