Fernanda Gentil conta como assumiu homossexualidade para a família
Fernanda Gentil debateu a decisão de um juiz do Distrito Federal que permite tratar homossexualidade como doença no programa "Papo de Almoço" da rádio Globo, na terça-feira (19), e contou em uma conversa com Maria Ribeiro e Poliana Abritta como contou à família que era gay.
"Vocês sempre disseram da igualdade, que o preto não é menor, que o pobre não é menor, que o gay não é menor, agora está acontecendo em casa, agora a gente tem que praticar isso. E vai me decepcionar muito se vocês forem para o outro caminho. Vou ter quase que morrer e nascer de novo para poder a viver assim porque tudo o que aprendi em 30 anos de vida, agora é que a gente tem que exercer", disse.
A apresentadora explicou que tem uma relação muito próxima com seus pais, que a mãe foi a primeira a saber, e o processo aconteceu muito junto. Ela deu tempo para que os pais pensassem e absorvessem a notícia, o que ela considera mais importante: "É isso. É eu entender que eles precisam do tempo deles e eles entenderem que o que eles ensinam para a gente não é da boca para fora".
Fernanda explicou que passada algumas semanas da conversa com a família, o pai a procurou e foi até sua casa comer uma pizza com ela e a namorada, Priscila Montandon. Dias depois, a mãe convidou a filha e a namorada para uma viagem.
Cinco meses após se separar de Matheus Braga, com quem teve um filho, Gabriel, a apresentadora do "Esporte Espetacular" assumiu publicamente seu namoro com a também jornalista Priscila em setembro de 2016.
Desde então, Fernanda se declara com frequência para a amada nas redes sociais. "O mundo? Não acabou... e aliás vai continuar existindo, independentemente da roupa que vestirmos, da cor do nosso cabelo ou da nossa pele. Mas dependendo do que fizermos, ele pode não só simplesmente existir, e sim ser um lugar melhor para os nossos filhos...", escreveu ela em mensagem após assumir o namoro com Priscila.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.