Topo

Fernanda Gentil conta como assumiu homossexualidade para a família

Fernanda Gentil com a namorada Priscila - AgNews
Fernanda Gentil com a namorada Priscila Imagem: AgNews

Do UOL, no Rio

20/09/2017 13h07

Fernanda Gentil debateu a decisão de um juiz do Distrito Federal que permite tratar homossexualidade como doença no programa "Papo de Almoço" da rádio Globo, na terça-feira (19), e contou em uma conversa com Maria Ribeiro e Poliana Abritta como contou à família que era gay.

"Vocês sempre disseram da igualdade, que o preto não é menor, que o pobre não é menor, que o gay não é menor, agora está acontecendo em casa, agora a gente tem que praticar isso. E vai me decepcionar muito se vocês forem para o outro caminho. Vou ter quase que morrer e nascer de novo para poder a viver assim porque tudo o que aprendi em 30 anos de vida, agora é que a gente tem que exercer", disse.

A apresentadora explicou que tem uma relação muito próxima com seus pais, que a mãe foi a primeira a saber, e o processo aconteceu muito junto. Ela deu tempo para que os pais pensassem e absorvessem a notícia, o que ela considera mais importante: "É isso. É eu entender que eles precisam do tempo deles e eles entenderem que o que eles ensinam para a gente não é da boca para fora".

Fernanda explicou que passada algumas semanas da conversa com a família, o pai a procurou e foi até sua casa comer uma pizza com ela e a namorada, Priscila Montandon. Dias depois, a mãe convidou a filha e a namorada para uma viagem.

Cinco meses após se separar de Matheus Braga, com quem teve um filho, Gabriel, a apresentadora do "Esporte Espetacular" assumiu publicamente seu namoro com a também jornalista Priscila em setembro de 2016.

Desde então, Fernanda se declara com frequência para a amada nas redes sociais. "O mundo? Não acabou... e aliás vai continuar existindo, independentemente da roupa que vestirmos, da cor do nosso cabelo ou da nossa pele. Mas dependendo do que fizermos, ele pode não só simplesmente existir, e sim ser um lugar melhor para os nossos filhos...", escreveu ela em mensagem após assumir o namoro com Priscila.