PUBLICIDADE
Topo

A Força do Querer

"É um drama pessoal", diz Roberta Close sobre Ivan em "A Força do Querer"

Roberta Close diz que, ao contrário do personagem Ivan (Carol Duarte), em "A Força do Querer", teve o apoio da mãe: "Me ajudou muito" - Reprodução/TV Globo
Roberta Close diz que, ao contrário do personagem Ivan (Carol Duarte), em "A Força do Querer", teve o apoio da mãe: "Me ajudou muito" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

22/09/2017 15h09

Roberta Close disse se identificar com a história de Ivan (Carol Duarte) em "A Força do Querer". A ex-modelo, que ganhou fama nos anos 80 e 90 ao se assumir uma mulher trans, participou de um quadro do "Vídeo Show" nesta sexta-feira (22).

"Eu entendo. É um drama pessoal. As outras pessoas que estão em volta não têm capacidade para compreender", falou ela a respeito da dificuldade da família de aceitar o personagem como homem na novela de Gloria Perez.

Close ressaltou que o suporta da família, em seu caso, ajudou muito:

"Tive uma mãe maravilhosa, foi um apoio para mim muito grande. Isso me ajudou muito a superar para conseguir vencer". 

Ela relembrou momentos marcantes do início da carreira e como lidou com o preconceito: "Muitas vezes colocavam a lupa em cima da minha foto [de biquíni] para ver se achavam algumas coisa". 
 
Close ainda contou que chegou a se alistar no Exército, mas logo foi dispensada. "Eu já era bem feminina, fui me apresentar e eles já viram a minha situação. 'Ela é uma mulher, não vamos colocar ela aqui'", falou.

A Força do Querer