Topo

"Novela não glamouriza a violência, fomenta a discussão", diz Emílio Dantas

Giselle Almeida

Do UOL, no Rio

25/09/2017 00h20

Vivendo um traficante na novela "A Força do Querer", Emílio Dantas diz que o público está dividido quanto ao destino de Rubinho. "Tem gente torcendo por ele, tem gente querendo ele morto. Está muito dividido", afirma o ator, que foi acompanhado da namorada, Fabiula Nascimento, no seu terceiro dia de Rock in Rio.

O ator rebate as críticas de que a trama de Gloria Perez glamourize a violência com Rubinho e Bibi (Juliana Paes) como protagonistas. " A novela não glamouriza a violência, ela fomenta a discussão. Está cumprindo seu papel", afirma ele, que dá sua opinião sobre a legalização das drogas. "Acho que é um passo evolutivo, mas está muito distante da gente ainda", analisa.

Na reta final de gravações da novela, Emílio diz que vai ser difícil dar adeus ao personagem. "A gente nunca está preparado para essa despedida, mas estou pronto para os outros trabalhos", diz ele, que se prepara para filmar o longa "O Paciente", de Sérgio Rezende, assim que terminar a novela.

O ator garante que ainda não tem data para voltar à TV, embora seu nome esteja sendo ventilado como cotado para a próxima novela de João Emanuel Carneiro, "De Volta para Casa". "Não recebi esse convite. Se o João me ligasse, eu ia gritar e aceitar na hora", brinca.