Topo

Quase unânime, Yudi Tamashiro vence "Dancing Brasil" com 80% dos votos

Do UOL, em São Paulo

26/09/2017 00h27

Yudi Tamashiro e a bailarina Bárbara Guerra venceram a segunda temporada de "Dancing Brasil", reality show musical da Record, nesta segunda-feira (26). A dupla registrou a marca de 80,7% dos votos do público. Yudi e Bárbara ganharam o prêmio de R$ 500 mil mais um carro zero km.

"Ainda não caiu a ficha, porque me dediquei tanto", disse Yudi, em entrevista a Fábio Porchat. "[A competição] foi muito difícil para mim. Em muitas 'pegadas' eu não tinha força para segurar [a Bárbara] e também ficava feio, eu ao lado dela, parecia um filho dançando com a mãe", completou o apresentador, referindo-se à diferença no tamanho entre ele e a bailarina, sua parceira no programa.

As duplas finalistas se apresentaram em duas etapas diferentes: na primeira delas, os participantes dançaram o ritmo considerado mais difícil por eles; e na segunda, representaram um musical com a mistura de três sons diferentes.

Suzana Alves, a ex-Tiazinha, abriu a noite da grande final dançando "One Moment In Time", de Whitney Houston, no ritmo do rumba, uma dança lenta e sensual, ao lado do seu professor. A dupla foi bastante elogiada pelos três jurados --Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho.

"Eu acho que você não sabia o tanto quanto era talentosa para dançar", opinou Arôxa.

Em seguida, Lexa mostrou mais entusiasmo do que técnica ao dançar no ritmo do jive --uma dança de salão semelhante ao chá-chá-chá. O seu professor deu três tapinhas no bumbum durante a coreografia, e a funkeira se emocoinou com os elogios recebidos.

"Determinado e disciplinado", Yudi Tamashiro fechou a noite levando a plateia à loucura ao dançar um rumba quase perfeito. O cantor e apresentador cometeu alguns erros pontuais na coreografia, mas, mesmo assim, saiu do palco já com os gritos de "é campeão!".

"Você é o tempero da competição nesta segunda temporada", definiu Fernanda Chamma.

Nova temporada vem aí

Xuxa confirmou a terceira temporada do programa pouco antes de anunciar o campeão. A apresentadora, no entanto, só não anunciou a data de estreia.

Ela aproveitou a ocasião ainda para dizer que "Dancing Brasil" terá uma especial de fim de ano em dezembro, onde os participantes da primeira e segunda temporadas irão se reunir para dançar com convidados, como Ticiane Pinheiro, Buchecha e Joelma.

Retrospectiva

"Dancing Brasil 2" iniciou a nova etapa no fim de julho com pouquíssimas novidades e praticamente a mesma mecânica da primeira temporada.

Fernando Pires, irmão do músico Alexandre Pires, foi o primeiro eliminado; Jesus Luz, o segundo; Raphael Sander, o terceiro a deixar a disputa; e Alinne Rosa, a quarta. Já Carla Prata, ex-bailarina do Faustão, foi eliminada no início de setembro.

Theo Becker também deixou a atração depois de não conseguir se recuperar a tempo de uma lesão. Ele passou por uma cirurgia, após fraturar o joelho durante sua participação no "Dancing Brasil". A operação aconteceu no sábado (16) no hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio, e o ator passa bem.