Topo

Príncipe George já está cansado de ir à escola após 3 semanas de aula

Príncipe George e o o pai, William, cumprimentam a diretora da escola  - AFP
Príncipe George e o o pai, William, cumprimentam a diretora da escola Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

26/09/2017 19h32

O príncipe George, que começou a estudar na Thomas's Battersea School, em Londres, no início do mês, estaria cansado de ir todos os dias à escola, segundo apuração feita pelo tabloide britânico "The Independent", nesta terça-feira (26).

De acordo com a publicação, a revelação foi feita pelo pai, o príncipe William, a um amigo da família.

Aos 4 anos, George iniciou os estudos no dia 7 de setembro, quando o próprio pai o levou pela primeira vez (sem a presença da mãe, que estava com o enjoos por conta de sua terceira gravidez).

No primeiro dia, ele estava com o semblante tenso e depois feliz, mas nos dias seguintes, a coisa mudou. O príncipe William disse a um familiar que o menino simplesmente não queria entrar na escola.

A rotina do garotinho na escola gerou curiosidades e está sendo acompanhada de perto pela imprensa britânica.

No último dia 14, por exemplo, uma TV local informou que a escola havia proibido George de ter um melhor amigo. Algumas das mães de alunos entrevistadas pela emissora explicaram que a escola tem como política desencorajar as crianças a se aproximarem exclusivamente uma da outra.

"Eles acreditam que, se o seu filho estiver fazendo uma festa --a menos que cada um dos coleguinhas seja convidado -- não se deve entregar convites na aula."

A Thomas's Battersea School foi fundada em 1971, é considerada uma das mais tradicionais de Londres, e custa 18 mil libras por ano, o equivalente a R$ 75 mil.