Topo

Gloria Perez lamenta morte de atriz de "Salve Jorge": "Fará muita falta"

Solange Badim morre aos 53 anos - Divulgação/TV Globo
Solange Badim morre aos 53 anos Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

30/09/2017 09h26

Gloria Perez despediu-se da atriz Solange Badim, que atuou em uma de suas novelas mais recentes, "Salve Jorge". No Twitter, a novelista prestou sua última homenagem e lamentou a morte da intérprete de Deuzuite, mãe de Lurdinha (Bruna Marquezine), na trama exibida em 2012. Solange morreu aos 53 anos, na tarde da última sexta-feira (29), vítima de um câncer de pulmão.

"Minha eterna Delzuite! Quanto talento, quanta alegria, quanta entrega às suas personagens... Você vai fazer muita falta, Solange!", escreveu Gloria na rede social.

Solange estava internada no Hospital Badim, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, desde o dia 8 de setembro. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa do hospital, que pertence à família da atriz. Ela lutava contra a doença havia cerca de seis anos, mas o câncer de pulmão deu metástase.

A atriz deixa uma filha de 18 anos. O corpo será velado neste sábado, na Capela do Cemitério do Catumbi, na região central da capital fluminense, a partir das 9h, e será cremado às 16h.

Além de Delzuite Aparecida em "Salve Jorge", Solange atuou nas novelas "Porto dos Milagres" (2001) e "Malhação" (2007) e nas séries "A Diarista" (2004) e "Sob Nova Direção" (2006). O último trabalho da atriz foi no teatro com a peça "A Reunificação das Coreias", do dramaturgo francês Joë Pommerat.

No Facebook, o ex-marido de Solange, Sergio Marimba, pai de Sofia Badim, lamentou a morte da atriz. "Venho com muita tristeza e dor notificar a partida da grande atriz Solange Badim, amiga, mãe, parceira e tudo que é de especial que possa existir nesta vida!!!! Siga em paz guerreira, aqui ficamos com uma imensa saudade do seu sorriso e do seu amor. Que nossa Senhora da Conceição te cubra com seu manto de luz e te ampare na sua nova missão, Te Amo", escreveu ele.