Topo

Globo exibe beijaço gay em "Malhação" e provoca repercussão na web

Globo exibe beijaço gay em "Malhação" e gera repercussão na web - Reprodução/TV Globo Montagem/UOL
Globo exibe beijaço gay em "Malhação" e gera repercussão na web Imagem: Reprodução/TV Globo Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/10/2017 17h01

A Globo exibiu uma cena com beijo gay durante o capítulo da novela teen "Malhação - Viva a Diferença", nesta segunda-feira (2), o que provocou repercussão imediata nas redes sociais (entre a turma do contra e aqueles que aplaudiram de pé). O objetivo do beijo coletivo seria "detonar com todo preconceito e qualquer tipo de discriminação".

Na cena, jovens de duas escolas --uma pública e outra particular-- se reúnem para promover uma balada. A ideia inicial era que todos acabassem com o preconceito dando um beijo no outro, em duplas, de colégios diferentes.

"A ideia dessa balada é mostrar que somos muito diferentes, mas também temos muitas coisas em comum. A gente vai detonar todo preconceito e toda discriminação", bradou a personagem Lica (Manoela Aliperti).

Na interntet, a cena foi bastante comentada pelos internautas. "Beijo hétero, lésbico, gay amém malhação amém", disse uma internauta. "Lindo esse beijaço em 'Malhacao'. Deveria ser beijo de língua também", sugeriu outra.

Em junho, às vésperas da "Parada LGBT" – evento em apoio a Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros", em São Paulo, "Malhação" já havia exibido um um beijo entre duas garotas, Lica, e K1, papel de Talita Younan.