Topo

"Tímida demais", Mirna peca na harmonia da sobremesa e deixa "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

04/10/2017 00h59

Mirna Gomes pecou na harmonia de sua sobremesa e por isso foi eliminada do "MasterChef Brasil - Profissionais", da Band, nesta terça-feira (3). O resultado de sua torta não agradou aos jurados, tanto é que foi comparado até mesmo a "comida de passarinho".

Na prova eliminatória, os cinco participantes foram desafiados a preparar uma sobremesa à base de chocolate e, em cima dela, teriam que colocar uma escultura (também de chocolate).

"Mirna, a sua sobremesa estava molhadinha e não dava para sentir o contraste entre a laranja e o chocolate. Tudo fica na meia nota de doce. Você temperou o chocolate e fez uma escultura, mas ela quase não aparece. Se você tivesse trabalhado nessa sobremesa, que é simples, em duas horas... isso deveria ser impecável, e não foi", discursou Paola Carosella, antes de decretar. "Com toda a dor do meu coração, você deixa o 'MasterChef' [hoje]", finalizou a argentina, que definiu a atuação de Mirna como "tímida demais".

Cozinheira profissional há 4 anos, Mirna deixou o reality show lamentando a falta de eficiência na prova e refletindo sobre uma possível "reciclagem". "Foi mais intenso do que eu imaginava. Acho que os erros que cometi foram devido a pouca técnica aprimorada, preciso estudar mais", avaliou ela, eliminada depois de preparar um dacquoise de amêndoas com creme de laranja e gananche de chocolate com licor.

1ª prova em equipe da temporada

Divididos em dois times, os participantes tiveram que preparar 160 PFs, os tradicionais Pratos Feitos, em dois botecos de São Paulo, com as mesmas condições de trabalho e ambientes parecidos.

A ideia era que fossem servidos 40 pratos --os clientes teriam que comer exatamente a mesma coisa nos dois botecos.

A equipe azul --formada por Ravi, Raíssa, Irina etc-- enfrentou muita confusão e a falta diálogo ao longo da execução da prova, mas, surpreendentemente, ganharam de 'lavada': 69 a 19. Eles conquistaram a vitória servindo frango ensopado, fritas e arroz branco. (Aprenda a receita aqui)

Os cinco cozinheiros da equipe perdedora --neste caso, a vermelha-- foram automaticamente para a prova eliminatória. Ele foram desafiados a preparar uma sobremesa à base de chocolate e, em cima dela, teriam que colocar uma escultura de chocolate. Francisco, Mirna e Clécio foram eleitos os piores da noite.

Edição passada

Guilherme Cardadeiro errou o ponto da carne, entregou um fígado cru e por isso foi eliminado do programa, na semana passada. Na avaliação dos jurados, a ideia era boa mas foi muito mal executada pelo rapaz, que disputou a permanência no reality show com Mirna.