Topo

Filho de Marcelo Rezende publica foto antiga e texto do pai lido em missa

Marcelo Rezende com o filho, Diego, em foto antiga - Reprodução/Instagram
Marcelo Rezende com o filho, Diego, em foto antiga Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

10/10/2017 18h50

Diego Esteves, um dos cinco filhos de Marcelo Rezende, que morreu no dia 16 de setembro, vítima de câncer no pâncreas e no fígado, fez uma homenagem ao jornalista nesta terça-feira (10).

Ele publicou uma foto antiga com o pai e legendou com um texto de Rezende, que foi lido por todos os filhos na Missa de Sétimo Dia.

"Quando pequeno meu sonho era comer 'a comida do avião'. Morávamos - meus pais e meu irmão de criação - numa escola do antigo SAM - Serviço de Assistência ao Menor, a Febem da época. Meu pai, Jaures, conseguira um emprego. Finalmente. E nós ganhamos o direito de ocupar uma pequena casa dentro da Escola Granja, um reformatório para meninos endiabrados na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Eu incluído nessa leva", dizia o texto.

No texto, Rezende conta que um dia sua mãe realizou seu sonho de experimentar 'comida de avião'. "Que decepção. A comida de minha mãe era milhões de vezes melhor. Mudei a pergunta: 'Mãe, avião leva a gente pra onde?'. Você acabou de pensar que eu era abestalhado, certo? Eu tinha seis anos, mais de cinco décadas atrás. Deu para entender?  Minha mãe sei lá o que disse. Mas a vida me traria a resposta. Doze anos depois eu começaria a ser jornalista e, rapidinho, rapidinho, entrei num avião. Para sempre. Num só ano fiz 54 viagens internacionais - uma por semana. Meu recorde".

O jornalista ainda fala dos filhos. "Um filho em cada canto. E agora uma se foi para Nova Zelândia - dezesseis horas num avião.  Perdi tempo com a tal pergunta para a minha mãe. E antes que você me faça alguma pergunta, vou dizer logo: nós - você e eu - vamos viajar muito a partir de agora".

Diego foi um dos filhos de Rezende que concedeu uma entrevista exclusiva a Roberto Cabrini  no "Conexão Repórter", do SBT. Ao lado de Patrícia, ele negou desavenças ou disputas com Luciana Lacerda, última namorada de Rezende; disseram que admiram o que ela fez nos últimos meses. "Reconhecemos o que Luciana fez por nosso pai", dizem a Cabrini.