Topo

Bibi termina com Rubinho em "A Força do Querer": "Não sou mais tua esposa"

Bibi visita Rubinho na prisão - Estevam Avellar/Globo
Bibi visita Rubinho na prisão Imagem: Estevam Avellar/Globo

Do UOL, no Rio

11/10/2017 18h52

O casamento de Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emilio Dantas) chega ao fim esta semana em "A Força do Querer". A gota d'água será a confissão do traficante de que traiu a Poderosa.

As cenas vão ao ar no capítulo desta quinta-feira (12). A tensão começa quando a filha de Aurora (Elizângela) visita o marido na prisão e o coloca contra a parede.

"Você me traiu!", afirma ela.

Ele nega, e Bibi perde o controle.

"Chega de mentira, Rubinho! Eu vi aquela vagabunda, aquela piranha mirim ostentando as roupas e o silicone que você deu pra ela! Eu vi aquela vaca saindo do hotel onde você foi passar o dia todo com ela, mentindo que estava indo buscar nosso dinheiro! Inventou até que tinha aberto conta no banco! Sabe que eu e seu filho ficamos sem um tostão pra voltar pro Rio? Pra comer?", diz, revoltada.

Enquanto o traficante continua mentindo, a ex-estudante de Direito se exalta e admite, enfim, que só acreditou no que queria. Rubinho diz que fez muita besteira, a deixa para ela confrontá-lo mais uma vez.

"Confessa! Confessa que me traiu!", diz.

"Traí!", reconhece ele.

Quando a mulher pergunta quantas vezes, ele desconversa e diz que nada mudou o que ele sente pela mãe de seu filho. 

Bibi, no entanto, se mantém firme. "Não nasci pra corna. Eu sempre te disse, Rubinho! A vida toda eu te disse que a única coisa que podia separar nos dois era a morte ou você mesmo!", diz ela, lembrando que ficou ao lado do marido e correu risco por isso.

"Me botei em risco, Rubinho! Cometi crimes, perdi minha carreira de advogada, vi todo mundo que eu conhecia virar as costas pra mim! Posso sair presa daquela audiência... E pra quê? Pra escutar você dizer com a maior naturalidade do mundo: 'Eu te traí!", afirma ela, revoltada.

Rubinho continua tentando acalmar a mulher, que se recusa a se aproximar dele.

"Vamos apagar o que ficou pra trás. Vamos começar do zero", diz ele, que promete compensá-la por tudo que a fez passar.

A estratégia, no entanto, não dá certo. Decidida, Bibi dispara: "Arruma outra pra esquentar o lugar! Eu não sou mais tua esposa: virei tua sócia!". 

Em seguida, ela pede ao guarda que a deixe ir embora e pede ao traficante que separe a pensão de Dedé (João Bravo). Ela vai embora, deixando o bandido sem reação.