Topo

Rival de Bibi em "Força do Querer" bomba carreira de Carla Diaz

Carla Diaz interpreta a "novinha" Carine em "A Força do Querer" - Reprodução/Instagram
Carla Diaz interpreta a "novinha" Carine em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

18/10/2017 04h00

Carla Diaz entrou quase na reta final de “A Força do Querer” como Carine, a amante “novinha” de Rubinho (Emílio Dantas), mas o sucesso da personagem é tanto que a atriz deve emplacar outros trabalhos na Globo, emissora que a consagrou como a fofa Khadija, filha de Jade (Giovanna Antonelli) em “O Clone”, exibida entre 2001 e 2002.

Carla nunca parou de atuar. Em 2009 foi contratada pela Record, fez várias novelas como a versão brasileira do sucesso “Rebelde”, mas não emplacou outra personagem de tanto êxito. De volta à Globo e em alta, a atriz, de 26 anos, conquistou mais seguidores nas redes sociais e está sempre entre os assuntos mais comentados do Twitter quando a rival de Bibi (Juliana Paes) aparece na trama.

 A atriz Carla Dias relembrou a sua personagem Khadija, da novela da Globo "O Clone" - Reprodução/Instagram/CarlaDias - Reprodução/Instagram/CarlaDias
Carla Diaz interpretou Khadija na "O Clone"
Imagem: Reprodução/Instagram/CarlaDias

Como a fogosa Carine, Carla mostrou que aquela menininha cresceu como mulher e atriz, a exemplo do que aconteceu com Bruna Marquezine em 2012, quando interpretou a "periguete" Lurdinha em “Salve Jorge”, também de Gloria Perez. Recentemente, Carine e Bibi protagonizaram uma das cenas mais esperadas da trama, quando a mulher do traficante Rubinho finalmente descobriu que a “novinha” era amante do marido e deu uma surra na rival.

O sucesso de Carine é tanto que no Rock in Rio, em setembro, Carla Diaz causou tumulto ao chegar em um camarote. Foi disputada por jornalistas, fotógrafos e fãs que queriam fotos. Nem ela esperava tamanha repercussão. “Fiquei um pouco assustada, mas feliz com esse assédio. É sinal de que o trabalho está indo bem”, disse ela ao UOL durante o evento.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, Carla afirmou que “nunca viu uma amante tão querida pelo público”. “Eu achei que ia ser odiada, por toda essa questão de ser amante, uma mulher que está mexendo com um relacionamento... Só que eu estou muito impressionada porque o resultado está sendo completamente o oposto! As pessoas estão amando. Eu nunca vi uma amante tão querida”, contou.

"Quero muito ouro!"

Carla Diaz estreou na TV aos 2 anos de idade. Na época, um dos comerciais mais famosos em que atuou foi o do antigo banco “Nossa Caixa”, no qual ela contracenou com Hortência. Estreou nas novelas em  "Éramos Seis” (SBT), em 1994, e não parou mais. Em 1997 ela interpretou Maria, umas das meninas do orfanato na novelinha “Chiquititas" e, em 2000, foi contratada pela Globo e estreou na emissora como Rachel em “Laços de Família”, a mesma novela que revelou Juliana Paes.

Juliana Paes e Carla Diaz em 2000, nos bastidores de "Laços de Família" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Juliana Paes e Carla Diaz em 2000, nos bastidores de "Laços de Família"
Imagem: Reprodução/Instagram

Em 2002 conquistou o público como a menina Khadija, que era disputada pelos pais Jade (Giovanna Antonelli) e Said (Dalton Vigh) e dona dos bordões "Inshalá" (uma versão de "Insha'Allah" ou "Se Deus quiser" em árabe) e "Quero muito ouro!". Seus últimos trabalhos na Globo foram na novela “Sete Pecados” (2007), em que viveu uma portadora de HIV, e no seriado “Casos e Acasos”, em 2008. Foi contratada pela Record em 2009 para a sequência de “Mutantes” e emendou um trabalhou no outro como as novelas “Rebeldes”, “Milagre de Jesus” e “Terra Prometida”.

Carla deixou a Record este ano e logo foi convidada por Gloria Perez para interpretar Carine. Na semana passada, ela prestou uma homenagem a "O Clone” na cena em Bibi ameaçou tocar fogo na casa da rival. Ao ver que estava em perigo, a “novinha” soltou: “Mas a gente não vai arder no mármore desse inferno”, em referência a um dos principais bordões da antiga novela. 

“A Força do Querer” termina nesta sexta-feira (20) e um dos finais possíveis de Carine é que ela termine como a baronesa do pó ao lado de Rubinho no Morro do Beco.