Topo

Guilherme exagera em releitura tailandesa e deixa "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

18/10/2017 01h07

Guilherme Cardadeiro foi eliminado do "MasterChef", da Band, nesta terça-feira (17), depois de exagerar na quantidade de ingredientes em releitura de prato clássico tailandês, o pad thai. O jovem havia retornado na repescagem, mas permaneceu no programa por pouco tempo.

Na prova, os competidores foram desafiados a reinventar pratos clássicos da China, Japão e Tailândia, e que exigiriam sabor e perfume, dentre outras qualidades.

"Você não teve um filtro [na execução do prato], estava tudo muito embolado, não tinha nada definido, não tinha uma assinatura. São muitos ingredientes usados nessa culinária, mas tem que saber trabalhar, com equilíbrio", aconselhou Fogaça.

Guilherme lamentou a sua segunda eliminação na competição, mas não concordou com alguns julgamentos dos chefs. "Eu fiquei contente com o prato, confesso que os sabores me agradaram bastante. Não acho injusta [a eliminação], é gosto, os chefs têm um paladar, têm exigências, viagens... o jogo é assim", amenizou ele, sem querer criar polêmica. "Enfim, tive oportunidade de voltar, de mostrar o meu trabalho mais um pouquinho. Foi curto, mas foi bom", completou.


Oito cozinheiros, que já haviam sido eliminados, voltaram ao programa desta terça para disputar uma vaga na repescagem. Eles teriam que encarar várias provas de pressão e, a cada uma delas, um grupo seria eliminado.

Na primeira etapa da noite, os participantes prepararam um prato autoral, mas tendo como "protagonista" o foie gras --uma das maiores iguarias da culinária francesa-- como o "protagonista".  Berta, Pedro e Mirna foram eliminados logo de cara.

Em seguida, os cinco rivais aprovados foram chamados para preparar um prato com filé mignon. Bárbara Cardin, Edney Moreira e Angelica Vitali deram adeus à competição.

Eleitos os melhores, Guilherme e William disputaram o retorno ao reality show gastronômico. E fazendo um magret de pato ao molho de frutas vermelhas com risoto em apenas 20 minutos, Guilherme venceu a disputa. (Aprenda todas as receitas aqui)

Já quase no final do episódio, o programa reuniu Guilherme (classificado na repescagem) e todos os demais participantes para uma prova eliminatória, que consistia na reinvenção de pratos clássicos da China, Japão e Tailândia. Saiu Guilherme, depois de exagerar na quantidade de alimentos em uma releitura tailandesa.

Na semana passada

Angélica Vitali foi eliminada do "MasterChef - Profissionais", da Band, na semana passada, depois de preparar um carré de cordeiro cheio de defeitos. O resultado de seu prato não agradou aos jurados, já que ela errou a textura da carne e não soube valorizar o tempero.