Após remover seios, estudante trans descreve 1ª vez na praia: "Libertador"
Assim como deve acontecer com Ivan, o personagem transexual vivido por Carol Duarte em “A Força do Querer”, o estudante Mário Rangel, de 19 anos, só recentemente passou pela operação para remoção dos seios. Ao UOL, ele contou como foi sua primeira vez sem camisa na praia.
“No início pensei que ia ter vergonha, mas depois que fui andando, o vento foi batendo eu fui me sentindo mais livre. Foi incrível!”, conta, empolgado.
“Foi muito libertador, eu nunca gostei de praia, mas foi a primeira vez que senti vontade de entrar no mar e ficar lá. Fiquei uma hora lá direto”, descreve ele, que foi a uma praia em Niterói, no Rio, nesta semana, mais de três meses depois da cirurgia, no final de junho.
A cena descrita por Mário será interpretada por Carol Duarte no capítulo da trama que deve ir ao ar nesta quinta-feira (19). Ivan aparecerá pela primeira vez sem camisa na praia e reencontrará Cláudio (Gabriel Stauffer), seu antigo namorado. A sequência foi gravada na terça, numa praia da zona sul do Rio.
Mário conta que, assim como Ivan, seu maior desconforto com o corpo eram os seios. “Não me sentia bem, por isso tirei. Usava faixa, me sentia preso, tinha vergonha. Agora me sinto livre.”
O estudante diz que gostou da maneira como foi abordada a transição de gênero de Ivan na novela, mas afirma que Ivan deveria ter tido “mais paciência” com a família. “Quando ele assumiu, achei que ele foi bem radical, a mãe não entendia sobre o assunto.”
Na ocasião, o estudante trans contou ao UOL que teve uma experiência diferente da do personagem. “Eu já tive mais calma, me assumi com 14 anos e aos poucos fui explicando um pouco sobre transexualidade. Foi um processo mais demorado e tive que ter bastante paciência também com a minha família.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.