TV e Famosos

Saiba como Ivan ganhou peitoral masculino em final de "A Força do Querer"

Reprodução/TV Globo
Globo mostra como tirou seios de Carol Duarte para cena final de Ivan em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL

23/10/2017 14h36

Carol Duarte falou sobre o fim de Ivan em "A Força do Querer", cujo último capítulo foi ao ar na sexta-feira (20). A atriz comemorou o desfecho da personagem, que fez a cirurgia de retirada dos seios e terminou a trama ao lado de Cláudio (Gabriel Stauffer).

"O fim me surpreendeu. A gente não sabe o que vai acontecer, é uma obra aberta. Quando eu li os finais com o Cláudio, o Ivan de peito aberto, fiquei tão feliz! Eu não sabia que ia ter a cirurgia, então fiquei surpresa".

Ela contou como foi gravar as cenas no hospital e com os braços abertos na praia - com os efeitos especiais, Ivan apareceu com um peitoral masculino. "Você faz a cena imaginando que o peito não existe mais e que o Ivan está superfeliz. A todo momento eu pensava em como ia ficar", assumiu.

Reprodução/TV Globo
Dublê que "emprestou" peitoral para Ivan (Carol Duarte) no último capítulo de "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/TV Globo

A equipe de efeitos especiais da Globo comentou como foi o processo. "A primeira coisa foi achar um modelo com essas características de peitoral. Gravamos primeiro tudo com a Carol, depois com o dublê. Daí fazemos o curativo da cirurgia, marcamos os pontos no computador e é feita a mágica", disse Claudia Mendes. A cena na praia foi um desafio, explica Jelles Ribeiro. "O sol cai, não espera terminar de gravar, e a gente precisa da mesma incidência de luz nela e no dublê".

O final era o que Carol esperava. "As pessoas queriam que o Ivan fosse feliz e várias diziam que ele deveria ficar com o Cláudio. Eu também acho. O amor é isso, quando a gente ama, ama a pessoa. Eu torcia muito pelos dois", vibrou.

A atriz disse qual a sensação de se despedir do papel que marcou sua estreia nas novelas. "Estou tão esquisita... A gente vive muitos meses, eu fiquei mais de um ano nessa personagem. Me marcou muito tanto nessa questão de gênero quanto aqui dentro, eu aprendi muito nessa novela", contou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo